Guia da Semana

Se você pensa que Beach Park é sinônimo de toboáguas e piscina, você está apenas parcialmente certo. O complexo e seus 180 mil m² têm atrações que preenchem um dia inteiro de diversão para a família toda, dos fissurados por aventura aos interessados em comer bem.

Além do famoso parque aquático, o espaço turístico localizado em Porto das Dunas, a 16 km de Fortaleza (CE),conta ainda com três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre. Brinquedos, restaurantes, lojas, turismo... Confira um roteiro completo de como passar suas férias se divertindo no Beach Park.

Vila Azul do Mar

Com investimentos de R$ 20 milhões, área total de 9.222 m², sendo 1.844 m² de área construída, a Vila Azul do Mar passa a ser a entrada oficial do complexo turístico, inaugurada para celebrar os 30 anos do parque, em dezembro de 2015.

O espaço conta com lojas, espaços gastronômicos e uma decoração perfeita para o clima praiano. O espaço rústico de convivência e lazer remete ao lifestyle dos pescadores da região. A vila funciona até 22h durante a semana e até 00h nos finais de semanas.

Crédito: Marcelo Vieira/Divulgação

Compras

A Vila Azul do Mar traz quatro opções de lojas para quem quer comodidade nas compras: Shop Shop, Love and Peace Rocks, Sunwear e Artesanato. A área dedicada ao artesanato cearense foi desenvolvida por Marcelo Rosenbaum, um dos mais talentosos designers nacionais. O local traz a curadoria de produtos que representam a arte de diferentes regiões do estado, incluindo peças desenvolvidas por artesões como Expedito Celeiro, cujos pais costuravam artefatos em couro para Lampião, e os acessórios feitos em crochê desenvolvidos pela marca Catarina Mina, projeto de Celina Hissa que capacita costureiras da região.

A loja Love and Peace Rocks traz opções de vestuários feminino e masculino, a Beach Park Sunwear traz moda praia e a Shop Shop produtos de personagens e atrações Beach Park.

Crédito: Marcelo Vieira/Divulgação

Gastronomia

Além das lojinhas para matar a fome (sorveteria, churros e pipoca, picolé, açaí, tapioca, coco, etc.), a Vila Azul do Mar traz o charmoso Restaurante Coqueiral. O local investe em pratos típicos da cozinha cearense, sob o comando do chef Bernard Twardy. Além de muitos frutos do mar, o estabelecimento oferece também opções vegetarianas e veganas.

Já o Restaurante da Praia é o lugar perfeito para enfiar o pé na areia e aproveitar o menu praiano: caranguejo, marisco, peixes, camarão e muito mais. Já o Chandon Bubble Lounge traz espreguiçadeiras, puffs e sofás compõem o ambiente e trazem um tom descontraído ao lugar. O cardápio foi planejado para que cada prato fosse harmonizado com uma variação específica de Chandon.

Música

O Beach Sounds é um projeto do Beach Park que leva música boa ao ambiente da praia. Ele acontece todos os finais de semana, no Restaurante da Praia do Beach Park. O projeto também incentiva bandas locais a apresentarem ao vivo. A trilha sonora inclui muita música nacional, pop, rock, reggae, ska, samba-rock, instrumental e muito mais.

Parque Aquático

O parque aquático, que conta com 18 atrações, em 2015 foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor. Recentemente, inaugurou o Vaikuntudo, maior tobogã do mundo na categoria tornado. O toboágua tem 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura na estrutura central da atração, que finaliza com um tubo de 240 metros de comprimento.

As atrações são divididas em três categorias: Família, Moderada e Radical. Confira aqui os brinquedos imperdíveis do Beach Park.

Hospedagem

São quatro opções para quem quer se hospedar no complexo: Acqua, Suites, Wellness e Oceani (confira aqui os pacotes e promoções).

Acqua Beach Park Resort
O Acqua tem 13.000m² e 145 apartamentos e é perfeito para descansar com a família ou em casal. A sua ampla área de lazer tem a piscina de borda infinita, que dá a sensação de continuidade e a impressão de que Resort e mar se unem. Ainda há área voltada especialmente para os pequenos, como a piscina infantil e o Kid’s Club. Além do Acqualink, rio que percorre todo o Resort e leva os hóspedes até o Parque Aquático. O Acqua também conta com o Restaurante Aquiraz e o Toaçu Bar (Bar Molhado). E para quem não dispensa fazer exercícios mesmo nas férias, o resort conta com quadra de tênis, quadra poliesportiva e fitness center.

Suites Beach Park Resort
O hotel traz todo um clima de casa de praia tradicional das férias. Tem ampla área de lazer com quadra poliesportiva, quadra de tênis, fitness center, teatro, restaurantes, Kid’s Club, sala de internet, bar molhado e loja de conveniência. Há programação específica voltada para cada faixa etária, como espaço de recreação, monitores e até aula de surf.

Wellness Beach Park Resort
Inaugurado em 2013, o Wellness une os conceitos de Resort e SPA, enquanto a família se diverte na piscina, você pode aproveitar para usufruir da hidromassagem. O hotel conta com quadra poliesportiva, playground externo, três piscinas, hidromassagem, área para praticar exercícios ao ar livre, spa, salas de massagens, saunas a vapor e seca, bar molhado, redário, tenda zen, brinquedoteca, lobby bar temático Stella Artois, salão de jogos, fitness, baby & kids e equipe de recreação.

Oceani Beach Park Hotel
À beira-mar, fica próximo às belas dunas da região, levando aos hóspedes a mais linda paisagem do Porto das Dunas. Sua área de lazer é completa e suas acomodações são confortáveis e práticas. A 500m do Parque Aquático, o hotel oferece traslado todos os dias. Sua área de lazer oferece quadra de vôlei de praia, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quiosque de jogos, sala de ginástica, sauna e muito mais.

Praia

Os frequentadores do complexo Beach Park ficam pertinho da Praia do Porto das Dunas, uma da mais belas do Ceará. Sua orla paradisíaca fica apenas a 20 minutos de Fortaleza. Apesar de muito popular entre os turistas, o lugar ainda mantém um clima intimista e reservado, com água cristalina.

Por Marina Marques

Atualizado em 1 Fev 2016.