Guia da Semana

A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas é São Miguel dos Milagres que tem ganhado o maior destaque nos últimos anos. Milagres, que fica apenas 50 km da capital Maceió, finalmente se tornou um polo turístico. Já entrou para o rol de melhores praias brasileiras, principalmente pelo agitado Réveillon que cresce a cada ano.

O recanto é um verdadeiro sonho para qualquer turista. Tranquilo, pois é uma vila de pescadores com pouco mais de 6 mil habitantes, tem lindas piscinas naturais e praias que proporcionam lazer e descanso. Além do Réveillon que atrai os mais baladeiros, o local em outras épocas do ano é perfeito para uma lua-de-mel, por exemplo.

As charmosas pousadas "pé na areia" são os melhores lugares para hospedagem. O bom é que, em poucos minutos de caminhada, é possível chegar em outras praias, com diferentes visuais.

O Guia da Semana fala um pouco mais sobre São Miguel dos Milagres para te convencer a conhecer este paraíso:

PRAIAS

Praia do Riacho: Belíssima praia, que também fica com ares desertos na maior parte do ano. Possui um restaurante a 50 metros. Boa para caminhadas, apesar da faixa de areia não ser das maiores. O espetáculo é o visual, com água clarinha e belas árvores.

Praia do Morro: Essa praia é totalmente deserta, pois não tem nenhum lugar para hospedagem (por enquanto). Vale a pena fazer a travessia pelo mar que custa R$ 5 ida e volta. Também não tem vendedores. Sossego absoluto com mar agitado e falésias na ponta.

Praia do Toque: A praia tem mais pousadas e resorts, além de casas de veraneio. Mesmo assim consegue manter o tom de reservada, característica principal de Milagres mesmo após ganhar certa fama nacional. Àgua clarinha, coqueiros, boa para caminhadas, além de possuir ótimos restaurantes.

RESTAURANTES

Milagres consegue manter toda simplicidade também nos restaurantes. Agradáveis, próximos da praia e com excelente gastronomia, baseada em frutos do mar e peixadas. Confira algumas dicas:

Restaurante do Enildo: destaque para os caldinhos e frutos do mar.

Luna Bar: possui um ambiente mais sofisticado, com cardápio variado e ótimos drinks.

Restaurante do Toque: Os pratos são um pouco mais caros, com base em frutos do mar. É apontado como um dos principais restaurantes da região.

No Quintal: Comida boa, variada, e um dos melhores locais. Arejado e agradável, tem ótimo atendimento.

PASSEIO DE JANGADA

Um passeio obrigatório para fazer em São Miguel dos Milagres é o de jangada. O destino final são as piscinas naturais com tons verde e azul. As melhores saídas são na praia do Toque. O mergulho junto aos milhares de cardumes de peixes coloridos é indispensável. O passeio custa, em média, R$ 30.

RÉVEILLON

A cada ano que passa, o Réveillon de São Miguel cresce mais e mais. O "Réveillon dos Milagres" agita os últimos dias do ano e os primeiros do próximo. Para 2015, algumas festas famosas do cenário brasileiro já estão confirmadas, como a Sunglasses, Vale Night e a I Believe in Miracles.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 8 Dez 2015.