Guia da Semana

Fala se não é uma delícia se desligar de tudo, pegar o carro e sair por uma estrada mundo afora? Às vezes, nem damos chances para os caminhos e lugares espalhados pelo Brasil, mas temos muitas opções turísticas no país.

Para facilitar sua vida, fizemos alguns roteiros que vão te ajudar na hora que pintar aquela vontade de pegar o carro e sair por aí. Passamos pelos mais variados lugares do país e certamente você vai achar algum do seu gosto.

Prepare as malas e ligue o motor do carro!

Nordeste - 1.682 km

Não é segredo pra ninguém que o nordeste é maravilhoso e abriga as praias mais lindas do Brasil. Agora, imagine você fazer uma viagem de carro pela costa litorânea do nordeste? Também é obrigatório o trajeto pela Linha Verde saindo de Mangue Seco até Salvador.

Cidades: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.

Exibir mapa ampliado

Rio-Santos - 411 km

A Rio-Santos é considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil. Além de curtir a paisagem da Serra do Mar você vai passar pelas praias mais belas do litoral paulista e carioca. E cá pra nós, praia é bom e todo mundo gosta!

Cidades: Santos, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis.

Exibir mapa ampliado

Cidades Históricas - 437 km

Tudo bem que é uma viagem por cidades históricas, mas já que o início da viagem é em Belo Horizonte, passe por Brumadinho e visite o Instituto Inhotim. Siga pelo Anel Rodoviário e a BR-262 até chegar em Sabará e vá em frente nesta viagem cultural.

Cidades: Brumadinho, Sabará, Caeté, Catas Altas, Santa Barbara, Mariana, Ouro Preto, Congonhas, São João Del Rei e Tiradentes.


Exibir mapa ampliado

Circuito das Águas - 103 km

Um percurso incrível pela Serra da Mantiqueira onde você encontra montes e vales recheados cachoeiras e fontes de água potável. Durante o tour é possível usufruir de uma boa infra-estrutura de hotéis e restaurantes.

Cidades: Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Jaguariúna.


Exibir mapa ampliado

Serra Gaúcha - 411 km

Aproveite o clima frio da região para curtir paisagens belíssimas da Serra Gaúcha. Além das atrações típicas que você encontra durante o inverno, você pode se programar e curtir atrações com esportes radicais e rotas de vinho.

Cidades: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.


Exibir mapa ampliado

Este conteúdo é patrocinado pelo BidCarros, inovadora plataforma de compra e venda de automóveis com lógica de leilão reverso

Por Juliana Andrade

Atualizado em 21 Mar 2017.