Guia da Semana

A semana foi corrida, mas enfim, é chegada a tão esperada sexta-feira. Para muitos, é hora da happy hour com os amigos ou da pedalada pós-expediente. Já outros preferem algo mais leve, como um cafezinho ou uma aula de ioga. Seja qual for o programa, uma pergunta é certa: o que fazer no final de semana?

Se o futebol com os colegas, as compras com as amigas e o cineminha a dois não dão mais aquele ânimo extra para sair de casa, que tal colocar mais adrenalina no fim de semana e conhecer a cidade por outros ângulos?

Para quem busca aventura, emoção e adora aquele friozinho na barriga, a boa pedida pode estar no alto – e bem no alto: num balão, num helicóptero ou no salto de paraquedas.

Medo? É preciso deixá-lo em solo e superar os próprios limites. Quem já encarou o desafio não costuma se arrepender e ainda pede replay. Esse é o caso do jovem Adriano Ortolani, de São Paulo. Pavor de altura? Sim, ele tem. “Também tenho medo de viajar de avião e helicóptero, mas já fiz ambos. Talvez eu encare o desafio justamente por ter de vencer meus próprios obstáculos. É uma coisa diferente e coisas diferentes são o que gosto de fazer”, comenta.

O jornalista, de 27 anos, embarcou na aventura, pela primeira vez, no Interior paulista. Depois, repetiu a dose de adrenalina, mas com ares internacionais, na Irlanda. “Voar de balão era mais um sonho de criança, com toda aquela magia. Eu achava que só fosse possível para profissionais da área, não sabia que qualquer pessoa poderia ter essa experiência”, completa.

Visão ilimitada

Para aqueles que também sonham integrar a tripulação de um “balão mágico”, a vista promete surpreender qualquer expectativa. “Voar de balão é um passeio, principalmente pela velocidade, muito menor do que outros meios, como o avião. Dá para ver detalhes da paisagem, tudo em 360 graus, sem limites”, relembra Adriano.

Se voar de balão ainda for adrenalina demais, outra opção é um voo panorâmico de helicóptero, que também garante vistas incríveis: arranha-céus, praias, florestas e pontos turísticos - tudo visto do alto. Mas se o balão for fichinha, saltar de paraquedas ou voar de asa-delta podem ser as pedidas certas para ultrapassar limites, vencer o medo e ter a sensação de voar sem ter asas.

Quer saber como e onde ter essas experiências? Então, confira roteiros especiais dessas atividades na sua região e boa diversão!

Helisight
Praça Afonso Viseu, s/nº
Telefone: (21) 2511-2141

Rotor Fly
Avenida Prefeito Mendes de Morais, 1502 - São Conrado
Telefone: (21) 7725-3068

X Fly Rio
Avenida Prefeito Mendes de Morais - São Conrado
Telefone: (21) 2428-2216

Skydive
Rua Rachel de Queirós, s/nº - Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3410-4599

Action Fly
Estrada da Gávea, 868 - São Conrado
Telefone: (21) 7892-9442

Barra Jumping
Avenida Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3151- 3602

Atualizado em 10 Abr 2012.