Guia da Semana

Durante a 12ª edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana, 20, 21 e 22 de maio, os trens e estações da CPTM, do Metrô e da ViaQuatro vão funcionar de forma ininterrupta do início da operação de sábado, dia 21, até a meia-noite de domingo, dia 22.

Os trens da CPTM vão operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, com intervalos entre 20 e 30 minutos, nas 92 estações, que permanecerão abertas para embarque e desembarque. As integrações com o Metrô poderão ser feitas na Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral) e nas estações Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), Tatuapé e Brás (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Santo Amaro e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda).

Já no Metrô, as linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã – Luz) estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.

Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro), da 0h às 12h de domingo, os usuários serão atendidos pelos ônibus do sistema Paese, em função da realização de testes do sistema de controle de trens.

Para evitar transtornos, as empresas recomendam que os usuários comprem os bilhetes de forma antecipada, preferencialmente com dinheiro trocado, para facilitar o acesso às estações.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 16 Mai 2017.