Guia da Semana

A quarta edição da Virada Sustentável já tem data! O evento, que rola em diversas partes da cidade de São Paulo e conta com uma vasta programação dedicada ao meio ambiente, acontece no segundo semestre de 2014, entre os dias 28 e 31 de agosto.

Segundo informações no site oficial, a ideia principal é que durante a Virada, as pessoas, grupos, coletivos de cultura e instituições, públicas e privadas se unam com o “objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade”.

Entre as atividades estão centenas de atrações e conteúdos ligados a biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas, economia verde, entre outros. Toda a programação será gratuita e acontecerá simultaneamente em parques e espaços públicos e culturais, universidades e escolas.

Pra você ter uma ideia, a Virada Sustentável é uma das maiores mobilizações colaborativa para a sustentabilidade do mundo. Então se você quiser participar com alguma colaboração ou projeto é só se inscrever no site do evento até o dia 02 de junho.

Veja como foi a Virada Sustentável edição 2013:

Por Juliana Andrade

Atualizado em 25 Abr 2014.