Guia da Semana

Com estreia em Março de 2008 pela emissora norte americana AMC, Breaking Bad vem ganhando um espaço cada vez maior nos corações dos fãs. Se você ainda não está convencido de que este pode ser um dos melhores seriados que você irá assistir em toda a sua vida, separamos para você uma lista com 10 motivos para assistir Breaking Bad.

+ Relembre quais foram os atores famosos que fizeram participações especiais em Friends
+ Confira 18 séries adolescentes que marcaram época
+ Confira quais são as melhores séries médicas da TV
+ Leia a carta de Anthony Hopkins elogiando Bryan Cranston

Coloque o macacão amarelo, os óculos de proteção e confira:

Walter White

O conceito é simples: um professor de química, mal remunerado, que decide cozinhar metanfetamina para pagar seu tratamento contra o câncer no pulmão recém-descoberto. A construção do personagem Walter White (Bryan Cranston) se dá ao longo da série, passando de professor bonzinho...

... à Heisenberg – um poderoso fabricante de metanfetamina azul.

Jesse Pinkman

Um viciado em drogas e ex-aluno de Walter, Jesse Pinkman (Aaron Paul) associa-se com o professor para fazer e distribuir a metanfetamina mais pura disponível no mercado. Subestimado por Walter, Jesse tenta passar a imagem de que não é apenas um moleque e que manja das malandragens das ruas.

Personagem que era para ter seu fim na primeira temporada, acabou cativando o coração dos fãs e ganhou seu espaço no elenco da série.

Um dos melhores episódios piloto da TV

Para quem está familiarizado com seriados, sabe o quanto é difícil assistir um Piloto (primeiro episódio de cada série) que realmente chame a atenção e faça com que você queira assistir o restante da série. Com Breaking Bad, o cenário é diferente: desde o princípio você é dragado para dentro do mundo WalterWhitiniano, sendo quase impossível não querer assistir os demais episódios.

A fotografia

Com cenas filmadas como se estivessem sendo vistas do ponto de vista dos atores e escolha de cenários sensacionais em áreas de deserto, Breaking Bad usa uma fotografia de nível cinematográfico em uma série de TV.

O cuidado com a edição e seleção das imagens reflete em uma linguagem única, pouco vista neste tipo de programa.

É viciante

Você não sabe o que vai acontecer em Breaking Bad. Você não consegue prever o que vai acontecer, ou como vai acontecer. Mesmo nos episódios em que a história parece sem graça e sem sentido, a trama simplesmente dá um plot twist e você simplesmente fica sem ação. Então, sua única alternativa é assistir o próximo episódio e ver como tudo se resolve...

...até o próximo twist.

Science, bitch!

Com químicos presentes na equipe de produção do seriado, Breaking Bad ensina princípios e conceitos de química (e alguns da física) de uma maneira muito mais interessante se comparados às aulas que tivemos na escola.

Um dos seriados mais assistidos

De acordo com o IMDB, Breaking bad é uma das séries mais populares mundo, seguida por títulos como Game of Thrones e The Walking Dead. Com tamanho sucesso, também é uma das séries mais pirateadas de 2013.

Atenção aos detalhes

Não só Walter White tem um bom desenvolvimento como personagem no decorrer da série. Todos passam por conflitos emocionais e amadurecimento perceptível aos olhos dos espectadores. Além disso, podemos ver como as histórias se conectam, em diferentes momentos e situações.

Uma série com final definido

Para você que é órfão da não finalizada Arquivo X, uma boa notícia: aprendendo com os erros passados, o criador e produtor Vince Gilligan quis fazer uma série onde o final já estivesse definido, amarrando todas as possíveis pontas que pudessem surgir ao longo do seriado.

Seus amigos te farão assistir Breaking Bad

Conhece alguém que assiste o seriado? Aceite um fato: eles falarão da série até que você finalmente assista. Eles não desistirão até que você assuma que é mais um viciado na série da metanfetamina azul de Walter White.

Bônus: Caso você ainda não esteja convencido de que Breaking Bad é um dos melhores seriados das galáxias, separamos para você um trailer sincero. Cuidado, contém spoilers.

Por Leila Vieira

Atualizado em 14 Out 2013.