Guia da Semana

Cerca de 1.5 bilhões de smartphones estão ativos no mundo, então, agora pare pra pensar quantos aplicativos são baixados diariamente. Vivemos um momento em que nunca foi tão comum pegar o celular do bolso para fazer uma foto, aliás, muita gente substituiu a câmera digital pelo smartphone.

+ 20 aplicativos para te ajudar na hora de viajar
+ 15 coisas que te ajudam reduzir o estresse

A tecnologia das lentes desses aparelhos pediram novos aplicativos de fotos e, aplicando as diversas opções de filtros, texturas, cores e tipografias, deixamos as nossas imagens bem mais legais.

Fizemos uma listinha com 12 aplicativos que vão te ajudar na hora de dar um upgrade naquela foto que não saiu como você esperava.

Normalize

O aplicativo é tão inteligente que automaticamente as suas fotos ficam tratadas e prontas para postar em qualquer site ou rede social. É a melhor opção pra quem não quer fazer feio e na hora de publicar suas imagens.

ProCapture

A interface do aplicativo é bem parecida com o funcionamento de uma câmera digital profissional. Pra você ter uma noção, o ProCapture te dá a opção de fotometrar antes fazer a foto.

Fusioncam

Esse aplicativo permite que você coloque uma imagem sobre a outra criando exposições variadas. Isso permite um leque de opções em efeitos sobre sua foto.

Camera +

Não manja nada de fotografia e quer dar uma pegada profissional as suas imagens? Pode deixar o serviço pro Camera +. O app sempre encontra um jeito de colocar alguns pixels a mais na sua foto.

Pocketbooth

Sabe aquelas fotos triplas que são feitas naquelas cabines incríveis de foto? Nesse app suas fotos parecem sair diretamente de uma cabine doa anos 50. O efeito fica muito legal, vale a pena testar.

Over

Deixe as suas imagens com uma pegada de cartão postal. Com esse aplicativo você pode adicionar frases e utilizar diversas opções de tipografias. Se você se empolgar, dá para comprar outras opções de fontes.

Vignette

Além de você poder escolher entre 70 filtros e 50 molduras para deixar sua foto mais bacana, ainda dá pra usar efeitos das câmeras LOMO pra dar uma pegada vintage a sua imagem.

Camera Cartoon

Quer transformar sua foto em ilustração? No Camera Cartoon você pode escolher entre 12 efeitos que mudam completamente a sua imagem original. O Pencil Sketch e Dark Strokes estão entre os efeitos mais legais do app.

PhotoTropedelic

Cores, texturas, iluminações disponíveis nesse aplicativo dão um ar artístico para as suas fotos. A pegada psicodélica da arte pop da década de 60 diretamente para o seu bolso!

Phoster

Esse aplicativo permite a criação de posters com uma foto que você acabou de clicar ou imagens disponíveis em sua biblioteca. Dá pra escolher entre um leque opções de templates e usando a criatividade você consegue fazer diversas coisas.

IncrediBooth

Dá pra causar com esse aplicativo. Funciona como uma cabine de fotos, segue mais ou menos a linha do Pocketbooth que falamos ali em cima. Infelizmente só está disponível para iOS.

Foap

Se você já alcançou um nível profissional e acha que está na hora de ganhar uma grana com suas fotos, o Foap vai te ajudar. É só se cadastrar, como se fosse uma rede social, e a partir daí use o aplicativo como uma vitrine.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 1 Out 2013.