Guia da Semana

Você não precisa ganhar na loteria pro seu dia ser prazeroso, tudo bem que também não faz mal a ninguém ter um bilhete premiado na carteira. Mas a verdade é que pequenos prazeres ou ações no dia a dia podem fazer diferença nas nossas vidas.

+ 9 filmes para levantar o astral
+ Filmes que são verdadeiras lições de vida
+ 15 coisas que te ajudam reduzir o estresse
+ Veja uma lista de filmes para salvar o seu relacionamento

Se você tá de saco cheio e acha péssimo passar o dia se arrastando olhando no relógio na maior agonia esperando dar o horário de sair do trabalho, esse post pode te ajudar. Dá uma olhada nesse guia prático pro dia ficar mais feliz:

Pequenos prazeres

Levantar e escovar os dentes com a sua pasta de dente favorita quando acordar.

Vida

Verificar se o café que você vai colocar na xicara está quentinho. Se o liquido dos deuses que estiver no interior da garrafa for do dia anterior você já estragou metade do seu dia.

Solta o som!

Não esquecer o seu fone de ouvido de jeito algum. A pior coisa é querer ouvir aquela música que você tem certeza que vai animar seu dia e não poder.

Gentileza gera gentileza

No ponto de ônibus ou no metrô, fazer uma gentileza pra alguém. Já ouvimos muito essa história, mas não é balela, se a pessoa te corresponder com educação e simpatia o seu dia vai ser melhor. Se isso não acontecer, faça uma cara bem feia e continue ouvindo a sua música.

Um piadista no caminho

Quem vai trabalhar de carro, pare em um posto que você conheça e tenha certeza que o frentista que vai te atender é aquele engraçadão. Certamente ele vai fazer uma piada cretina e vai animar seu dia.

Xô gente chata

Quando você chegar no trabalho, fuja dos pentelhos e malas da empresa e o mais rápido possível cola na pessoa que você mais gosta.

Organização

Sente na sua mesa e organize os seus e-mails. Parece que não, mas se você já começar o dia tirando as pendências da frente, você tem a sensação de que seu ele vai render mais.

Divirta-se

Dá uma espiada em algum site de humor ou troque e-mails com seus amigos pra dar uma animada no seu dia. Ou ainda, já pense em alguma coisa bem legal pro final de semana. A expectativa para uma atividade bacana vai fazer a sua semana ser mais leve.

Comer bem

Faça o possível para comer alguma coisa que você goste no almoço. Pode parecer idiota, mas vai dizer se não é péssimo ter que encher a pança com uma comida ruim? Ah! Mas se não quiser ficar se arrastando depois do almoço não exagere.

Adoce a sua vida

Leve um docinho para você se deliciar na parte da tarde. Dizem que o chocolate estimula a produção de serotonina, substância associada à sensação de felicidade.

Liberando as toxinas

Caminhar no parque ou na rua após o expediente pra refletir e evaporar as toxinas do dia e, quem sabe, trombar com uns cachorros fanfarrões. Se não rolar a caminhada, tente fazer qualquer exercício pelo menos por alguns minutos, isso ajuda a relaxar.

Relax

Na hora do jantar, tome uma taça de vinho ou se preferir uma cervejinha pra dar aquela acalmada. Não é pra encher a cara, lembre-se que no outro dia você tem que acordar disposto para trabalhar.

Boa noite!

Antes de dormir, veja um filme legal ou tire aquele livro da prateleira que faz tempo que você quer ler.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 24 Out 2014.