Guia da Semana

A nova série da Netflix mal começou e já virou febre na internet. 'Sense8', criada pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, é uma ficção científica cheia de ação e mistério sobre oito pessoas que, de uma hora para a outra, têm suas mentes conectadas e começam a ser perseguidas como uma grande ameaça.

Antes de assistir à primeira temporada completa, com 12 episódios, confira 4 motivos pelos quais você não pode perder esta série:

Wachowskis

Os criadores de “Matrix”, “A Viagem” e “O Destino de Júpiter” podem escorregar em suas próprias fantasias de vez em quando, mas é certo que nenhum trabalho desses irmãos passa despercebido. Fiéis às suas visões, eles fazem questão de mergulhar de cabeça em cada projeto, usando imagens mirabolantes, trilhas épicas e histórias complexas para estimular seu público a pensar “fora da caixa”.

Quebra-cabeça, conspirações, teorias malucas

Fãs de "Lost" vão adorar as tramas entrelaçadas de “Sense8” – uma história cheia de mistérios e com muitos personagens centrais, que promete deixar bastante espaço para teorias paralelas.

Diversidade

A própria ideia que ancora a série se baseia na diversidade dos seus personagens: oito pessoas de lugares, culturas, estilos de vida, etnias e sexualidades diferentes se tornam conectadas por uma sensibilidade especial, que permite que compartilhem sensações e pensamentos.

Qualidade de cinema

A primeira temporada da série foi totalmente filmada em 4K e está sendo exibida pela Netflix na mesma qualidade. A diferença, é claro, só poderá ser vista por quem possui uma televisão compatível com essa resolução, mas o visual, mesmo em TVs comuns, é de cinema.

Por Juliana Varella

Atualizado em 2 Set 2015.