Guia da Semana

5 motivos para assistir a série Gotham

Super produção é um prato cheio para os amantes dos quadrinhos

Na última segunda-feira, 3 de agosto, a série Gotham estreou na Netflix e também na TV Globo (indo ao ar de segunda a sexta-feira, após o Programa do Jô). A produção mostra o início da história dos supervilões da DC Comics, revelando um universo que permanecia na escuridão de Gotham City.

Além de acompanharmos a trajetória do detetive James Gordon em uma cidade perigosa e cheia de crimes, podemos ver o nascimento de Batman, um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos.

E para que você saiba tudo a respeito e entenda o por que precisa assistir a série, o Guia da Semana lista 5 motivos. Confira: 

PRODUÇÃO

A série americana foi criada por Bruno Heller e baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics. Os episódios foram idealizados como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City, mas a idéia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, como também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Coringa, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas Caras e Senhor Frio. A primeira temporada teria originalmente 16 episódios, que depois foi estendido para um total de 22.

HISTÓRIA

Na cidade do crime Gotham City, Thomas e Martha Wayne são assassinados diante dos olhos do jovem Bruce Wayne. Embora o idealista detetive James Gordon e seu parceiro cínico Harvey Bullock parecerem resolver o caso rapidamente, as coisas não são tão simples. Inspirado pelo desejo de Bruce pela justiça, Gordon promete encontrar o assassino dos Wayne no meio da corrupção de Gotham.

Assim começa a busca solitária de Gordon, que vai colocá-lo contra seus próprios companheiros e o submundo do crime com suas próprias rivalidades mortíferas e mistérios. Nas próximas batalhas, a inocência será perdida e compromissos serão feitos. Alguns criminosos vão cair como vítimas, enquanto outros vão subir como vilões. Durante todo o tempo, o jovem Bruce observa essa guerra com uma obsessão crescente que um dia iria transformá-lo no Batman.

ATORES

No elenco principal estão Ben McKenzie como James Gordon; Donal Logue como Harvey Bullock; David Mazouz como o jovem Bruce Wayne; Sean Pertwee como Alfred Pennyworth; Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot/Pinguim; e Jada Pinkett Smith como Fish Mooney.

SUSPENSE E AVENTURA

A série está realmente incrível. Além de ótimos atores, uma história maravilhosa e uma super produção, os episódios contam com altas doses de suspense, aventura e adrenalina. 

TRAILLER

Para quem ainda não se convenceu, o trailler já está de arrepiar!

Atualizado em 7 Ago 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10