Guia da Semana

Na última segunda-feira, 3 de agosto, a série Gotham estreou na Netflix e também na TV Globo (indo ao ar de segunda a sexta-feira, após o Programa do Jô). A produção mostra o início da história dos supervilões da DC Comics, revelando um universo que permanecia na escuridão de Gotham City.

Além de acompanharmos a trajetória do detetive James Gordon em uma cidade perigosa e cheia de crimes, podemos ver o nascimento de Batman, um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos.

E para que você saiba tudo a respeito e entenda o por que precisa assistir a série, o Guia da Semana lista 5 motivos. Confira:

PRODUÇÃO

A série americana foi criada por Bruno Heller e baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics. Os episódios foram idealizados como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City, mas a idéia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, como também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Coringa, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas Caras e Senhor Frio. A primeira temporada teria originalmente 16 episódios, que depois foi estendido para um total de 22.

HISTÓRIA

Na cidade do crime Gotham City, Thomas e Martha Wayne são assassinados diante dos olhos do jovem Bruce Wayne. Embora o idealista detetive James Gordon e seu parceiro cínico Harvey Bullock parecerem resolver o caso rapidamente, as coisas não são tão simples. Inspirado pelo desejo de Bruce pela justiça, Gordon promete encontrar o assassino dos Wayne no meio da corrupção de Gotham.

Assim começa a busca solitária de Gordon, que vai colocá-lo contra seus próprios companheiros e o submundo do crime com suas próprias rivalidades mortíferas e mistérios. Nas próximas batalhas, a inocência será perdida e compromissos serão feitos. Alguns criminosos vão cair como vítimas, enquanto outros vão subir como vilões. Durante todo o tempo, o jovem Bruce observa essa guerra com uma obsessão crescente que um dia iria transformá-lo no Batman.

ATORES

No elenco principal estão Ben McKenzie como James Gordon; Donal Logue como Harvey Bullock; David Mazouz como o jovem Bruce Wayne; Sean Pertwee como Alfred Pennyworth; Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot/Pinguim; e Jada Pinkett Smith como Fish Mooney.

SUSPENSE E AVENTURA

A série está realmente incrível. Além de ótimos atores, uma história maravilhosa e uma super produção, os episódios contam com altas doses de suspense, aventura e adrenalina.

TRAILLER

Para quem ainda não se convenceu, o trailler já está de arrepiar!

Por Nathália Tourais

Atualizado em 7 Ago 2015.