Guia da Semana

5 motivos para assistir a série "Once Upon a Time"

Seriado aborda contos de fadas e conflitos do mundo moderno

Para quem não conhece, Once Upon a Time (ou Era Uma Vez), é uma série americana de drama e fantasia que tem como gênero os contos de fadas. Criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost, recebeu críticas super favoráveis desde sua primeira temporada, em 2011.

Hoje, já em sua quinta, a série continua sendo um sucesso e, por isso, listamos 5 motivos pelos quais você deveria assistir. Confira:

HISTÓRIA


Tudo acontece na cidade fictícia de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que, devido a uma maldição, foram transportados para o mundo real e tiveram suas memórias reais roubadas, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno.

A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos.

Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

ESTRUTURA DOS EPISÓDIOS

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

PERSONAGENS

A série é também uma oportunidade de visitarmos nossas próprias memórias. Afinal, personagens como Branca de Neve, Bela, Fera, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Grilo Falante, Lobo mau e muitos outros são trazidos de volta à vida de tantos adultos que cresceram ouvindo suas histórias. 

ATORES

Com um elenco de peso, a série conta com Josh Dallas,  Ginnifer Goodwin, Rebecca Mader, Colin O'Donoghue e muitos outros atores queridos pelo público que, de forma encantadora, dão vida a versões clássicas e modernas dos nossos personagens favoritos.

ENTRE O REAL E O MÁGICO

Um dos aspectos mais legais da série é ver a mudança do mundo real para o mundo encantado e vice versa. As atuações, os cenários, figurinos e diálogos nos levam a mundos completamente opostos em apenas uma cena.

Atualizado em 27 Jul 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10