Guia da Semana

5 motivos para assistir a série "The Walking Dead"

História aborda temas psicológicos e foca no comportamento humano

A série pós-apocalíptica norte-americana The Walking Dead foi desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Para quem ainda não conhece, ela é protagonizada por Andrew Lincoln, que dá vida ao personagem Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre que está em um mundo dominado por zumbis.

A série já está em sua sexta temporada e se você ainda não começou a assistir, listamos 5 motivos pelos quais precisa começar já. Confira:

HISTÓRIA

The Walking Dead fala sobre um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A história se passa em Atlanta, onde as pessoas são vistas em busca de um refúgio e local seguro para fugir dos mortos-vivos, também conhecidos como caminhantes e mordedores, pois devoram pessoas e suas mordidas são infecciosas para os seres humanos. Sem saber o que está acontecendo no mundo, a série trata dos dilemas que o grupo enfrenta e os desafios do dia a dia. Liderados pelo vice-xerife Rick Grimes, aprendem novos meios apropriados para o convívio social, já que as estruturas da sociedade entrou em colapso.

ELENCO

Melissa McBride, Laurie Holde, Jeffrey DeMunn, Juan Gabriel Pareja e muitos outros dão ainda mais vida à série. Os atores, inclusive, já haviam trabalhado com Frank Darabont anteriormente.

SUCESSO 

Logo na estreia da primeira temporada, a série foi aclamada pela crítica especializada e indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática. Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de TV à cabo para um público entre 18 e 49 anos, alcançando 7,3 milhões de telespectadores.

MAQUIAGEM

Uma das coisas que mais impressionam visualmente nos episódios é a maquiagem feita nos mortos-vivos. Além de truques mais conhecidos, como afinamento do rosto, elevação das maçãs, afundamento dos olhos e touca para esconder os cabelos, dentaduras com aspecto podre são feitas sob medida, assim como espumas feitas de látex para preencher o rosto, pescoço e algumas partes do corpo. Barbas, lentes de contato pintadas à mão e sangue seco também completam a caracterização. 

Para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo fala um pouco a respeito e mostra como acontece o processo. 

UMA SÉRIE SOBRE PESSOAS 

A série conta com cenas de terror, mas, ao contrário do que muitas pessoas acham, não é apenas sobre zumbis. A grande sacada dos episódios é abordar o psicológico dos sobreviventes, a difícil convivência, os dramas e medos. Os personagens são extremamente profundos e isso faz com que a história seja interessante em todos os sentidos. 

Atualizado em 9 Out 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10