Guia da Semana

7 motivos para assistir a série Game Of Thrones

Quinta temporada estreia no dia 12 de abril

A série Game of Thrones é, sem dúvida, uma das produções mais comentadas e assistidas dos últimos tempos. A trama conta com vários elementos-chave, como as disputas por poder, o clima medieval, a fantasia, a ação, as matanças, as cenas mais quentes, entre outros.

A quinta temporada tem estreia prevista para o dia 12 de abril. Para você que ainda não acompanha a trama, o Guia da Semana listou 7 motivos pelos quais você precisa colocar a incrível produção na sua lista de próximas séries. Se liga:

1 – É FIEL AOS LIVROS

'Game of Thrones' nasceu da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', escrita por George R. R. Martin, que se tornou um best-seller e foi traduzida para mais de vinte línguas. Diferente de muitos casos que não são fiéis aos livros nos quais foram inspirados, a preocupação com a série é tanta que mesmo com algumas mudanças os roteristas David Benioff e D. B. Weiss trabalham junto com o autor.

2 – NÃO EXISTEM PERSONAGENS BONS OU MAUS. TODOS POSSUEM UM POUCO DOS DOIS

Não existe mocinho ou bandido. Todos os personagens alternam momentos de força e fragilidade, bondade e ira, cometendo erros graves e tomando decisões duvidosas, aspectos esses que tornam a história ainda mais real.

3 – É SURPREENDENTE

George R. R. Martin não tem medo de matar seus personagens. Quando tudo parece estar se ajeitando para determinado núcleo, uma reviravolta acontece e muda completamente o cenário, por mais importante que ele parecia ser.

4 – TEM ÓTIMOS ATORES

Além de contar com uma gama de atores e atrizes maravilhosos e extremamente bem produzidos, todos eles – sem exceção – dão um show de atuação. Muitos deles, inclusive, não eram nem conhecidos antes da estreia de Game Of Thrones e hoje são incrivelmente admirados.

5 – CENÁRIOS INCRÍVEIS

Com cenários extremamente ricos, engana-se quem pensa que as filmagens são todas feitas no mesmo lugar. Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Islândia, Marrocos e Malta estão entre os locais onde o elenco já esteve para gravar.

6 – HISTÓRIAS BEM DESENVOLVIDAS

Quem nunca assistiu a uma série onde um personagem pareceu ser esquecido? Em Game Of Thrones isso não acontece. Mesmo com muitos núcleos, todas as histórias são bem amarradas e desenvolvidas, sem deixar que alguém se perca meio a tantas intrigas e acontecimentos.

7 – INSPIRAÇÃO

É incrível como algumas séries (assim como livros, filmes e histórias em geral) são capazes de nos causar sentimentos tão reais. Game Of Thrones nos faz enxergar diferentes realidades de diferentes pontos de vista. Através dela, podemos ver e compreender o valor da honra e da lealdade, entender o peso de nossas decisões e, ainda, sermos provocados a ter mais coragem para encarar as adversidades da vida. 

 

Atualizado em 9 Fev 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Participante do "The Voice Kids" presta queixa após sofrer racismo na internet

Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, foi chamada de "neguinha" em comentário no Facebook

Globeleza aparece vestida em nova vinheta e internautas reagem com memes

Confira a repercussão (positiva e negativa) nas redes sociais!

Transmissão ao vivo do Globo de Ouro 2017 na TV e internet

Cerimônia premia os melhores do cinema e da TV dentro e fora dos Estados Unidos

SBT volta a exibir "Clube do Chaves" a partir de janeiro

Um dos personagens mais queridos da emissora está de volta!

Brau e Michele ganham programa de TV na 3ª temporada de 'Mister Brau'

Nova fase da atração tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017

Jô Soares renova contrato e voltará para Globo em 2018

Apresentador retorna à emissora após período sabático