Guia da Semana

7 motivos para assistir a série Game Of Thrones

Quinta temporada estreia no dia 12 de abril

A série Game of Thrones é, sem dúvida, uma das produções mais comentadas e assistidas dos últimos tempos. A trama conta com vários elementos-chave, como as disputas por poder, o clima medieval, a fantasia, a ação, as matanças, as cenas mais quentes, entre outros.

A quinta temporada tem estreia prevista para o dia 12 de abril. Para você que ainda não acompanha a trama, o Guia da Semana listou 7 motivos pelos quais você precisa colocar a incrível produção na sua lista de próximas séries. Se liga:

1 – É FIEL AOS LIVROS

'Game of Thrones' nasceu da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', escrita por George R. R. Martin, que se tornou um best-seller e foi traduzida para mais de vinte línguas. Diferente de muitos casos que não são fiéis aos livros nos quais foram inspirados, a preocupação com a série é tanta que mesmo com algumas mudanças os roteristas David Benioff e D. B. Weiss trabalham junto com o autor.

2 – NÃO EXISTEM PERSONAGENS BONS OU MAUS. TODOS POSSUEM UM POUCO DOS DOIS

Não existe mocinho ou bandido. Todos os personagens alternam momentos de força e fragilidade, bondade e ira, cometendo erros graves e tomando decisões duvidosas, aspectos esses que tornam a história ainda mais real.

3 – É SURPREENDENTE

George R. R. Martin não tem medo de matar seus personagens. Quando tudo parece estar se ajeitando para determinado núcleo, uma reviravolta acontece e muda completamente o cenário, por mais importante que ele parecia ser.

4 – TEM ÓTIMOS ATORES

Além de contar com uma gama de atores e atrizes maravilhosos e extremamente bem produzidos, todos eles – sem exceção – dão um show de atuação. Muitos deles, inclusive, não eram nem conhecidos antes da estreia de Game Of Thrones e hoje são incrivelmente admirados.

5 – CENÁRIOS INCRÍVEIS

Com cenários extremamente ricos, engana-se quem pensa que as filmagens são todas feitas no mesmo lugar. Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Islândia, Marrocos e Malta estão entre os locais onde o elenco já esteve para gravar.

6 – HISTÓRIAS BEM DESENVOLVIDAS

Quem nunca assistiu a uma série onde um personagem pareceu ser esquecido? Em Game Of Thrones isso não acontece. Mesmo com muitos núcleos, todas as histórias são bem amarradas e desenvolvidas, sem deixar que alguém se perca meio a tantas intrigas e acontecimentos.

7 – INSPIRAÇÃO

É incrível como algumas séries (assim como livros, filmes e histórias em geral) são capazes de nos causar sentimentos tão reais. Game Of Thrones nos faz enxergar diferentes realidades de diferentes pontos de vista. Através dela, podemos ver e compreender o valor da honra e da lealdade, entender o peso de nossas decisões e, ainda, sermos provocados a ter mais coragem para encarar as adversidades da vida. 

 

Atualizado em 9 Fev 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"