Guia da Semana

7 motivos para assistir à série Marco Polo

Série original da Netflix não agradou a crítica, mas conquistou uma legião de fãs

Em um mundo repleto de ganância, traição, intrigas e rivalidade, a série Marco Polo acompanha as façanhas do famoso explorador Marco Polo na corte de Kublai Khan, na China do século XIII. Gravada na Itália, Cazaquistão e Malásia, a produção tem John Fusco, autor indicado ao Oscar por 'Corcel Indomável', como criador, diretor e produtor executivo da série, ao lado de Dan Minahan, que já trabalhou nas séries HomelandGame of Thrones.

Por acreditar no potencial da série, o Guia da Semana listou 7 motivos para você assistir à produção. Confira: 

É UMA SÉRIE HISTÓRICA

A série acompanha a trajetória do icônico mercador italiano Marco Polo (Lorenzo Richelmy), um dos primeiros ocidentais a explorar a China. Atuando como espião e embaixador de Kublai Khan, Marco vive várias aventuras em diversos países do mundo.


MARCO POLO É UM DOS MAIORES AVENTUREIROS DE TODOS OS TEMPOS

Marco Polo foi um mercador, aventureiro e viajante veneziano que nasceu em 1254 e morreu em 1324, também em Veneza. Ele viajou da Europa para a Ásia, permanecendo na China durante 17 anos. A sua obra, Il Milione, conhecida em português como As Viagens de Marco Polo, tornou-se um clássico geográfico. 


Sua história começou quando ele partiu em viagem para a Ásia com o pai e o tio. Juntos, eles foram à corte do rei mongol Kubilai e, a seu serviço, percorreram a Tartária, a China e a Indochina. Depois de regressarem à Veneza, Marco comandou um grupo na guerra contra Génova, na qual acabou preso. Durante o cativeiro, ele contou suas aventuras a um prisioneiro, Rusticiano de Pisa. Em 1315 suas histórias foram traduzidas em latim pelo frei Francisco Pipino. Em 1485, depois de traduzidas para várias línguas, as aventuras do famoso explorador foram impressas. A tradução portuguesa surgiu em 1502.

CENAS QUENTES BEM PRODUZIDAS

A série conta também com uma dose adequada de sexo e nudez. Para os amantes da beleza asiática, a produção é um prato cheio, pois o herói europeu chega à Ásia e se depara com haréns de mulheres lindas. 

4- ELENCO E PERSONAGENS 

O elenco é predominantemente asiático. Além de Richelmy, estão Benedict Wong (Prometeu), Joan Chen (Twin Peaks), Chin Han (Arrow e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Zhu Zhu (A Viagem), Olivia Cheng (The Flash e Rastro Perdido), Claudia Kim (Os Vingadores: A Era de Ultron), Mahesh Jadu (Vizinhos), Tom Wu (007 - Operação Skyfall), Remy Hii (Águas Turvas), Uli Latukefu (Devil’s Playground) e Rick Yune (Invasão a Casa Branca e Velozes e Furiosos).

5- GUERRAS E BATALHAS 

Marco Polo também conta com uma cota generosa de batalhas e duelos, o que nos deixa ainda mais presos(as) na trama. O seriado tem como pano de fundo a guerra entre China e Mongólia no século 13.

6- A PRODUÇÃO DOS 10 PRIMEIROS EPISÓDIOS CUSTOU US$ 90 MILHÕES 

Assim que você começar à assistir a produção você verá que o dinheiro foi muito bem gasto!

7- LORENZO RICHELMY 

Para representar o aventureiro Marco Polo, o ator italiano de apenas 24 anos aprendeu montaria, inglês, luta com espadas e artes marciais. Emagreceu, tonificou os músculos e esteve, pela primeira vez, em uma produção estrangeira.

Atualizado em 7 Fev 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 programas de TV para quem ama moda e beleza

Transmissão ao vivo do Oscar 2017 na TV e Internet

A 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é dia 26 de fevereiro

Transmissão do Carnaval 2017 na TV e internet

Confira a programação da Rede Globo, SBT e Band durante os dias de folia

SBT anuncia volta do "Show do Milhão" - em versão infantil!

Data de estreia e horário de exibição ainda não foram divulgados

Conheça os indicados ao Kids Choice Awards 2017

Saiba quais são as categorias da premiação mais melecada de Hollywood

Transmissão da luta de Anderson Silva pelo UFC 208 na TV e internet

O brasileiro enfrente o americano Derek Brunson na categoria peso-médio