Guia da Semana

7 motivos para assistir à série Marco Polo

Série original da Netflix não agradou a crítica, mas conquistou uma legião de fãs

Em um mundo repleto de ganância, traição, intrigas e rivalidade, a série Marco Polo acompanha as façanhas do famoso explorador Marco Polo na corte de Kublai Khan, na China do século XIII. Gravada na Itália, Cazaquistão e Malásia, a produção tem John Fusco, autor indicado ao Oscar por 'Corcel Indomável', como criador, diretor e produtor executivo da série, ao lado de Dan Minahan, que já trabalhou nas séries HomelandGame of Thrones.

Por acreditar no potencial da série, o Guia da Semana listou 7 motivos para você assistir à produção. Confira: 

É UMA SÉRIE HISTÓRICA

A série acompanha a trajetória do icônico mercador italiano Marco Polo (Lorenzo Richelmy), um dos primeiros ocidentais a explorar a China. Atuando como espião e embaixador de Kublai Khan, Marco vive várias aventuras em diversos países do mundo.


MARCO POLO É UM DOS MAIORES AVENTUREIROS DE TODOS OS TEMPOS

Marco Polo foi um mercador, aventureiro e viajante veneziano que nasceu em 1254 e morreu em 1324, também em Veneza. Ele viajou da Europa para a Ásia, permanecendo na China durante 17 anos. A sua obra, Il Milione, conhecida em português como As Viagens de Marco Polo, tornou-se um clássico geográfico. 


Sua história começou quando ele partiu em viagem para a Ásia com o pai e o tio. Juntos, eles foram à corte do rei mongol Kubilai e, a seu serviço, percorreram a Tartária, a China e a Indochina. Depois de regressarem à Veneza, Marco comandou um grupo na guerra contra Génova, na qual acabou preso. Durante o cativeiro, ele contou suas aventuras a um prisioneiro, Rusticiano de Pisa. Em 1315 suas histórias foram traduzidas em latim pelo frei Francisco Pipino. Em 1485, depois de traduzidas para várias línguas, as aventuras do famoso explorador foram impressas. A tradução portuguesa surgiu em 1502.

CENAS QUENTES BEM PRODUZIDAS

A série conta também com uma dose adequada de sexo e nudez. Para os amantes da beleza asiática, a produção é um prato cheio, pois o herói europeu chega à Ásia e se depara com haréns de mulheres lindas. 

4- ELENCO E PERSONAGENS 

O elenco é predominantemente asiático. Além de Richelmy, estão Benedict Wong (Prometeu), Joan Chen (Twin Peaks), Chin Han (Arrow e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Zhu Zhu (A Viagem), Olivia Cheng (The Flash e Rastro Perdido), Claudia Kim (Os Vingadores: A Era de Ultron), Mahesh Jadu (Vizinhos), Tom Wu (007 - Operação Skyfall), Remy Hii (Águas Turvas), Uli Latukefu (Devil’s Playground) e Rick Yune (Invasão a Casa Branca e Velozes e Furiosos).

5- GUERRAS E BATALHAS 

Marco Polo também conta com uma cota generosa de batalhas e duelos, o que nos deixa ainda mais presos(as) na trama. O seriado tem como pano de fundo a guerra entre China e Mongólia no século 13.

6- A PRODUÇÃO DOS 10 PRIMEIROS EPISÓDIOS CUSTOU US$ 90 MILHÕES 

Assim que você começar à assistir a produção você verá que o dinheiro foi muito bem gasto!

7- LORENZO RICHELMY 

Para representar o aventureiro Marco Polo, o ator italiano de apenas 24 anos aprendeu montaria, inglês, luta com espadas e artes marciais. Emagreceu, tonificou os músculos e esteve, pela primeira vez, em uma produção estrangeira.

Atualizado em 7 Fev 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Miss São Paulo BE Emotion 2017 na TV e Internet

O evento acontece neste sábado (25), às 22h, no Palácio de Convenções do Anhembi

Transmissão do Kids’ Choice Awards 2017 na TV

A premiação será transmitida no canal Nickelodeon no dia 16, a partir das 20h30

Transmissão da luta de Vitor Belfort e Kelvin Gastelum na TV e Internet

Ana Maria Braga faz homenagem aos 20 anos de Louro José

"Meu filho, meu companheiro", escreveu a apresentadora no Instagram

"A Grande Família" ganhará retrospectiva especial na Globo

Episódios irão ao ar entre março e abril

Transmissão ao vivo do Lollapalooza 2017 na TV e Internet

Festival de música acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos