Guia da Semana

Quem é apaixonado por séries vive caçando novas dicas do que assistir. Para facilitar a vida dos "viciados" em seriados de TV, listamos séries pouco populares que você precisa conhecer, indo do geek ao drama.

+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas
+ Confira os indicados do Brasil no Emmy
+ "Apenas o Fim" é o vencedor do Prêmio Netflix

Confira nossa lista e veja o que assistir enquanto o próximo episódio da sua série favorita não chega (cuidado, risco delas se tornarem suas novas favoritas!):


The Killing

Categoria: Suspense dramático

A série do canal AMC é o remake estadunidense da série dinamarquesa Forbrydelsen. Situada em Seattle, o seriado acompanha os detetives Linden (Mireille Enos) e Holder (Joel Kinnaman) e sua busca pela verdadeira versão do assassinato da adolescente Rose Larsen. Já a terceira e última temporada traz um novo caso: Linden não é mais detetive, mas se vê forçada a colaborar com seu recente parceiro Holder quando ele investiga o caso de uma garota que fugiu de casa, incidente que se conecta com homicídios investigados no passado por Linden.

Por que assistir? Se você busca uma série eletrizante com muita ação policial não veja The Killing. A série é intensa, dramática e tem uma narrativa lenta. Seu charme está no interpretação dos atores, no cenário cinzento e na chocante realismo que o enredo e personagens apresentam, sem falar que sempre traz revelações bombásticas sobre os casos.


The IT Crowd

Categoria: Comédia Geek

Produzida entre 2006 e 2010, The IT Crowd se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra na rotina de uma equipe de TI, área de suporte técnico da empresa, formada por Roy (Chris O'Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson). Eles vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Por que assistir? Se você é fã de The Big Bang Theory, esta série é obrigatória para você. Se você não é, pode se tornar desta, já que The IT Crowd só rendeu elogios, vencendo prêmios como o BAFTA e Emmy Internacional de melhor sitcom. Tem até quem defenda que esta série seja ainda melhor que a de Sheldon.


My Mad Fat Diary

Categoria: Comédia dramática

Criada por Tom Bidwell, a série adapta a obra biográfica de Rae Earl. Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. A série acaba de ganhar uma segunda temporada.

Por que assistir? Apesar da sinopse, a série é recheada de momentos muito divertidos, sendo impossível não amar a protagonista de My Mad Fat Diary. Como muitas séries britânicas, esta é carregada de ironia e humor sarcástico. Além disso, quem viveu a infância ou adolescência nos anos 90 vai adorar a trilha sonora.


The Fall

Categoria: Suspense dramático

A série acompanha os trabalhos da detetive da polícia Stella Gibson, vivida pela atriz Gillian Anderson, de Arquivo X. Enquanto o público acompanha a policial investigando crimes cometidos por um serial killer na na Irlanda do Norte, a série também mostra a vida aparentemente perfeita do personagem Paul Spector (James Dornan, que participou de Once Upon a Time). Ao mesmo tempo em que é um marido e pai amoroso, Paul mata diversas mulheres, o que acaba provocando um jogo de perseguição entre ele e Stella.

Por que assistir? A série traz o mesmo estilo lento de The Killing, com pouco diálogo e ação. Mas não economiza cenas violentas fortes de tirarem o folêgo. Além disso, o público é premiado com a atuação brilhante de Gillian e James.


Whitney

Categoria: Sitcom

A série mostra Whitney Cummings, interpretando uma versão fictícia de si mesma. O foco da série é o dia a dia de um casal não-casado, que vive junto, mas ainda evita o compromisso final. Tudo porque Whitney tem pavor de casamento e de ver seu relacionamento sólido com Alex (Chris D’Elia) dar errado, assim como aconteceu com seus pais.

Por que assistir? Mesmo para quem não curte sitcoms clássicas (com piadas a cada cinco segundos e risadas de fundo) vale dar uma chance à Whitney, que é leve e divertida. Além disso, a atriz Whitney (protagonista e co-criadora da série) já se apresentou em diversos programas famosos de humor Americano, fez parte do elenco de Punk'd, realiza shows de Stand-up Comedy e também co-criadora e produtora da comédia 2 Broke Girls.


Orphan Black

Categoria: Ficção científica

Orphan Black é uma série canadense de ficção científica estrelada por Tatiana Maslany como várias mulheres idênticas que são clones. A série é focada em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade do seu clone, Elizabeth Childs, depois de esta cometer suicídio na sua frente. A série retrata as consequências morais e éticas para a humanidade da clonagem humana e o seu impacto na identidade pessoal.

Por que assistir? É espetacular como a atriz atiana Maslany faz o público acreditar que todos os clones são interpretados por pessoas diferentes, sendo o grande destaque da série. Além disso, o tema é interessante mesmo para quem não é fã do gênero e traz toques divertidos com o personagem Felix.


Awkward

Categoria: Comédia com pitadinhas de drama

A série da MTV conta a história de Jenna Hammilton, uma estudante "invisível". Após sofrer um acidente, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que Jenna se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben, e para não ser ridicularizado, os dois namoram às escondidas. A série já conta com três temporadas.

Por que assistir? Diferentes de outras séries teens, Awkward - assim como seu título - traz momentos bem bizarros e divertidos, que fogem ao drama adolescente comum. Vale também pela mãe histérica de Jenna, que é mais adolescente que a própria protagonista, pela personagem malvada feita por Molly Tarlove e pela orientadora mais sem noção que uma escola já viu, Valerie Marks.

Por Marina Marques

Atualizado em 16 Out 2013.