Guia da Semana

7 Ted Talks para você se inspirar

Com vídeos motivadores, palestrantes dão dicas que você pode aproveitar na sua vida pessoal, no trabalho e até mesmo nos relacionamentos.

TED, um acrônimo para “Technology, Entertainment, Design” (Tecnologia, Entretenimento, Design em português) é uma fundação privada e sem fins lucrativos destinada à disseminação de ideias de diferentes áreas do conhecimento.

+ Confira 7 filmes que vão te ajudar no trabalho
+ Veja a seleção de 12 sites para ver filmes online
+ Selecionamos para você 7 filmes que são verdadeiras lições de vida

Com convenções realizadas em todo o mundo, os palestrantes propõem reflexões sobre diferentes âmbitos da vida, desde as relações interpessoais até mesmo comportamento.

Selecionamos para você 7 Ted Talks que podem ajudar sua vida e inspirar novas ideias:

Amy Cuddy – sua linguagem corporal mostra quem você é.

Amy fala sobre o poder que a linguagem corporal tem sobre suas relações interpessoais. Exemplificando conceitos como posição de dominância e de subordinação, ela nos alerta sobre como podemos passar uma mensagem diferente para o mundo apenas mudando nossa postura.

Jane McGonigal – o jogo que pode lhe dar 10 anos a mais de vida

Para lidar com uma doença que a levou a ter pensamentos suicidas, Jane desenvolveu um jogo para que pudesse de distrair e enfrentar o tratamento de uma maneira mais divertida e leve. Ela ensina aos espectadores como este simples jogo pode fazer com que as pessoas ganhem 10 anos a mais de vida, apenas exercitando boas práticas.

Shawn Achor – o feliz segredo para trabalhar melhor

Ser feliz para trabalhar ou trabalhar para ser feliz? Shawn argumenta sobre como a felicidade pode aumentar a produtividade das pessoas no trabalho. Em apenas 10 minutos, ele consegue nos fazer refletir sobre o que devemos fazer para ficarmos ainda mais inspirados naquilo que fazemos.

Larry Smith - Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante

Carregada de humor e sinceridade, esta palestra faz com que os espectadores reflitam sobre as desculpas que são criadas na hora de desenvolver as próprias carreiras, indo atrás dos próprios sonhos.

Timothy Prestero – design para pessoas, não para prêmios

Ao criar uma incubadora muito mais eficiente do que as disponíveis no mercado, Timothy nos propõe a reflexão sobre a usabilidade e praticidade de determinados aparelhos utilizados na indústria médica, visando que eles sejam feitos para auxiliar as pessoas e não apenas ganhar prêmios.

Paula Scher fala sério

Paula Scher mostra como podemos inspirar até mesmo com aquilo que não gostamos: seu desgosto pela família tipográfica Helvetica a fez desenvolver um trabalho totalmente original, fazendo com que ela se destacasse no mundo do design e virasse uma referência na área.

Tal Golesworthy – como consertei meu coração

Unindo uma equipe multidisciplinar, Tal é um engenheiro que foi capaz de desenvolver uma válvula que o pouparia de fazer uma arriscada cirurgia que teria consequências por toda sua vida. Este Ted mostra como o esforço e a união de diferentes áreas do conhecimento podem criar incríveis soluções para velhos problemas.

Atualizado em 21 Nov 2013.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"