Guia da Semana

TED, um acrônimo para “Technology, Entertainment, Design” (Tecnologia, Entretenimento, Design em português) é uma fundação privada e sem fins lucrativos destinada à disseminação de ideias de diferentes áreas do conhecimento.

+ Confira 7 filmes que vão te ajudar no trabalho
+ Veja a seleção de 12 sites para ver filmes online
+ Selecionamos para você 7 filmes que são verdadeiras lições de vida

Com convenções realizadas em todo o mundo, os palestrantes propõem reflexões sobre diferentes âmbitos da vida, desde as relações interpessoais até mesmo comportamento.

Selecionamos para você 7 Ted Talks que podem ajudar sua vida e inspirar novas ideias:

Amy Cuddy – sua linguagem corporal mostra quem você é.

Amy fala sobre o poder que a linguagem corporal tem sobre suas relações interpessoais. Exemplificando conceitos como posição de dominância e de subordinação, ela nos alerta sobre como podemos passar uma mensagem diferente para o mundo apenas mudando nossa postura.

Jane McGonigal – o jogo que pode lhe dar 10 anos a mais de vida

Para lidar com uma doença que a levou a ter pensamentos suicidas, Jane desenvolveu um jogo para que pudesse de distrair e enfrentar o tratamento de uma maneira mais divertida e leve. Ela ensina aos espectadores como este simples jogo pode fazer com que as pessoas ganhem 10 anos a mais de vida, apenas exercitando boas práticas.

Shawn Achor – o feliz segredo para trabalhar melhor

Ser feliz para trabalhar ou trabalhar para ser feliz? Shawn argumenta sobre como a felicidade pode aumentar a produtividade das pessoas no trabalho. Em apenas 10 minutos, ele consegue nos fazer refletir sobre o que devemos fazer para ficarmos ainda mais inspirados naquilo que fazemos.

Larry Smith - Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante

Carregada de humor e sinceridade, esta palestra faz com que os espectadores reflitam sobre as desculpas que são criadas na hora de desenvolver as próprias carreiras, indo atrás dos próprios sonhos.

Timothy Prestero – design para pessoas, não para prêmios

Ao criar uma incubadora muito mais eficiente do que as disponíveis no mercado, Timothy nos propõe a reflexão sobre a usabilidade e praticidade de determinados aparelhos utilizados na indústria médica, visando que eles sejam feitos para auxiliar as pessoas e não apenas ganhar prêmios.

Paula Scher fala sério

Paula Scher mostra como podemos inspirar até mesmo com aquilo que não gostamos: seu desgosto pela família tipográfica Helvetica a fez desenvolver um trabalho totalmente original, fazendo com que ela se destacasse no mundo do design e virasse uma referência na área.

Tal Golesworthy – como consertei meu coração

Unindo uma equipe multidisciplinar, Tal é um engenheiro que foi capaz de desenvolver uma válvula que o pouparia de fazer uma arriscada cirurgia que teria consequências por toda sua vida. Este Ted mostra como o esforço e a união de diferentes áreas do conhecimento podem criar incríveis soluções para velhos problemas.

Por Leila Vieira

Atualizado em 21 Nov 2013.