Guia da Semana

9 séries de super-heróis para acompanhar em 2015

Inspiradas nos quadrinhos, Gotham, Flash, Demolidor e muitas outras fazem parte da programação deste ano

O ano começou e o Guia da Semana já preparou muitas matérias sobre as séries mais quentes de 2015. E, entre tantos segmentos, destacam-se as tramas baseadas em histórias em quadrinho. 

Com um time de peso como Demolidor, Gotham, Arrow, The Flash e muitos outros, tivemos a prova de que os super poderes funcionam muito bem na TV. 

Confira quais seriados de super-heróis você poderá acompanhar este ano. 

1. Demolidor 

demolidor

A série inspirada no herói dos quadrinhos Demolidor é o início da parceria entre Marvel e Netflix. Nela, o personagem Matthew Michael Murdock é um estudante que se envolve em um acidente onde um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego, fazendo com que ele desenvolvesse outros sentidos. Matt, então, adota o nome Daredevill (Demolidor) e passa a viver uma vida dupla: advogado durante o dia e protetor das ruas de seu bairro de noite.

O Rei do Crime será o grande vilão da primeira temporada (com nomes clássicos como o Mercenário sendo guardados para as futuras) e terá sua história contada pela primeira vez nas telas, inclusive sobre sua vida amorosa.

Previsão de estréia: dia 10 de Abril, na Netflix.

2. Gotham

gotham

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. Na série, James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos do local. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

A série fez tanto sucesso que entrou para o ranking dos melhores novos programas de 2014 e teve sua temporada completa encomendada. 

Previsão de estreia: Gotham retornou em 5 de janeiro nos EUA. No Brasil, a série vai ao ar pelo canal Warner.

3. Arrow

arrow

O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou.

Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada.

Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.

Previsão de estreia: Arrow retorna em 21 de janeiro nos EUA. No Brasil, a série vai ao ar pelo canal Warner.

4. The Flash


Nascida do sucesso de Arrow, a série conseguiu provar que superpoderes podem funcionar na TV. Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Utilizando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 

Previsão de estreia: The Flash retorna em 20 de janeiro nos EUA. No Brasil, a série vai ao ar pelo canal Warner.

5. Agent Carter

 

O derivado de Capitão América ocupará o espaço de Agents of SHIELD durante o hiato da série no canal ABC. Agent Carter conta a história de Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

Previsão de estreia: Agent Carter estreou em 6 de janeiro nos EUA, com um especial de duas horas.

6. Agents of SHIELD

agents of shield

Em sequência ao seu papel no campeão das bilheterias 'Os Vingadores', o agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados.

O time é formado pelo focado agente Grant Ward, um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May, uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz, um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a agente Jemma Simmons. Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye, conhecida por sua especialidade como hacker de computadores.

Este é um mundo de super-heróis e alienígenas, pontuado pelo incomum em ações espetaculares e histórias que se expandem pelo mundo. No entanto, a série fala sobre a condição humana através das lentes dos nossos agentes sem poderes da S.H.I.E.L.D., destacando que, juntos, somos mais fortes do que separados e que podemos fazer a diferença no mundo.

Previsão de estreia: Agents of SHIELD retorna em 3 de março nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony.

7. Krypton 

krypton

A série fala sobre o avô do Superman e está sendo desenvolvida por David S. Goyer. A história se passará anos antes dos eventos contados em 'O Homem de Aço'. O protagonista será o avô de Kal-El, que busca transformar Krypton em um planeta justo. A promessa do canal é dar à série o mesmo tom de Gotham.

Krypton ainda não tem uma data de estreia definida.

8. Titans

titans

A série terá roteiro de Akiva Goldsman e Marc Haimes, focando em Grayson já como Asa Noturna, na segunda identidade no combate ao crime, evitando ligações diretas com o Homem-Morcego.

O episódio-piloto será gravado neste ano, em data a ser definida. Se aprovada, Titans será a primeira série da parceria Warner/DC Comics na TV fechada dos EUA. Não há informações sobre o tom da série, mas deve ser bem diferente do enfoque do desenho Teen Titans Go! do Cartoon Network.

Titans ainda não tem uma data de estreia definida.

9. iZombie

izombie

A série que adapta a HQ da Vertigo acompanha Olivia Moore, uma residente médica disciplinada que tem sua vida completamente traçada, até comparecer a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um banquete de zumbis. Agora, fazendo parte do grupo dos mortos-vivos, Liv faz o seu melhor para se misturar e parecer o mais humana possível.

Ela afirma ser gótica e, como não podia deixar de ser, se comporta como uma pessoa diferente, o que traz complicações para suas relações interpessoais — incluindo seu ex-noivo, Major, sua mãe Eva e sua melhor amiga e colega de quarto, Peyton.

iZombie estreia em 2015, em data a ser definida.

Atualizado em 13 Abr 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10