Guia da Semana

Livro dá dicas de como arrumar mesas e recepções

A decoradora Amelinha Amaro, dona da loja Divino Espaço, lança no próximo dia 27 o segundo volume do livro Mesa, arte & detalhes - os segredos para bem receber os amigos, da Editora Cultura.

O livro não tem o objetivo de ensinar técnicas de como compor a mesa, mas sim de sugerir recursos e soluções para os momentos em que celebramos e dividimos momentos especiais com pessoas queridas. "A idéia que as fotos representam podem ser pinceladas e usadas em qualquer outro lugar", explica a autora.

O primeiro volume do livro foi lançado em 2001 e obteve tanto sucesso que a decoradora sentiu a necessidade de escrever um segundo livro com mais fotos, dicas e sugestões simples, porém sofisticadas.

Com dicas simples é possível fazer uma bela recepção

Amelinha começa o livro falando sobre a importância da mesa em nossas vidas: "Percebi que é sempre em torno da mesa que desenvolvemos nosso convívio familiar e social, reacendemos sentimentos e recordamos momentos felizes. É em torno dela que acontecem duas das mais importantes necessidades do ser humano: saciar a fome e sociabilizar-se". Com imagens de Reinaldo Mandacaru, o livro é didático e reúne idéias para diversas situações, como jantares formais e reuniões divertidas com poucos ou diversos convidados.

Serviço:

Livro Mesa, arte & detalhes - Os segredos para bem receber os amigos de Amelinha Amaro
Noite de autógrafos: Galeria Estação São Paulo - Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros - SP
Quarta, 27/09 às 18h30

Atualizado em 6 Set 2011.