Guia da Semana

A Ressurreição das Roupas

Aquela roupa nunca usada pode se transformar em uma peça completamente nova no curso de remixagem de roupas da Nia Projektua

Sabe aquela peça de roupa novinha e jamais usada, que só ocupa espaço entre os cabides, mas dá pena de se desfazer? Pois ela vai ter uma segunda chance de se destacar no guarda-roupa.
Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a Nia Projektua promove um curso de remixagem de roupas com as estilistas Ana Piriz e Agus Comas, da marca IN.USE.

A ideia do workshop é que os alunos transformem aquelas suas roupas esquecidas no armário em peças totalmente novas - camisas em saias, calças em jaquetas - com ajuda de máquina de costura e tudo. São duas turmas que recebrão dicas preciosas das estilistas convidadas. Em São Paulo, a dupla trabalha com remixagem de estoques de lojas de marca que se acumulam a cada nova coleção.

Enquanto a Agus coloca a mão na massa com os alunos, Ana participa online, por videoconferência. O projeto - intitulado A Ressurreição das Roupas - já teve uma primeira edição na capital paulista e agora chega a Porto Alegre com a promessa de instigar os alunos para que abusem da criatividade na criação das novas peças, com enfoque técnico e prático.

- O processo é muito intuitivo. As ideias vêm dos alunos, mas a Agus está sempre lá para dar orientações. Os participantes são incentivados a trabalhar com os manequins para irem tateando e descobrindo o que querem fazer com suas peças - explica Tatiana Laschuk, nome por trás da Nia Projektua junto com Camila Konradt.

Cada turma é formada por apenas dez alunos. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo e-mail contato@niaprojektua.com.br ou pelo telefone (51) 3239-4101. 

Até o dia 5 de dezembro, as inscrições custam R$ 350,00. Para matrículas feitas após esta data, o investimento é de R$ 390,00. Entre os materiais pedidos aos participantes estão de 3 a 5 peças de roupa (para serem transformadas), aviamentos em desuso (botões, cadarços, fitas), material de costura, câmera fotográfica digital e material para anotação.

Mais informações no site do Nia Projektua.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Gabriela Haas
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10