Guia da Semana

Mais do que educar o cachorro e evitar que ele crie problemas, o adestramento promove maior socialização com outros animais e comunicação saudável entre o pet e seu dono.

+ Conheça o especial de pets do Guia da Semana
+ Veja onde seu cão pode praticar agility
+ Passeadores de cães em São Paulo

Na cidade, há várias modalidades desse serviço: o adestramento a domicílio, acompanhando a rotina do bichinho, o treinamento em grupo e as aulas combinadas a hospedagem nas empresas especializadas. Em comum, está a tendência de um método positivo, que deixa de lado as broncas e castigos.

Confira alguns dos serviços de adestramento mais procurados em São Paulo:

Cão Cidadão
Comandada por Alexandre Rossi, que ficou conhecido com o quadro Dr. Pet na Rede Record, a franquia adota o método de Adestramento Inteligente. A filosofia é valorizar as atitudes corretas dos bichinhos, com uso de recompensas, ao invés de repreender os erros.

Contato: (11) 3571-8138

Tudo de Cão
Os cães são ensinados de duas maneiras: ou a domicílio, para um atendimento personalizado, ou em pequenos grupos, promovendo a socialização em área verde próxima ao Parque Villa Lobos.

Contato: (11) 4702-0532

Ainos Kennel
Reconhecida no ramo de adestramento de cães, a empresa atua com cães residenciais, cães de guarda e também no preparo dos pets para filmes e propagandas. Após a ação educativa, oferece consultoria por tempo indeterminado, sem custos adicionais.

Contato: (11) 2642-1060

Dr. Dog
Flavio Tamaio, o Dr. Dog, coleciona títulos nacionais e internacionais em campeonatos de adestramento e agility. Oferece aulas a domicílio, na própria empresa e também o treinamento hospedado, em que o cachorro fica aos cuidados da equipe por 2 a 3 meses.

Contato: (11) 99201-1821

Zago Adestramento
Consultoria comportamental e adestramento a domicílio com métodos positivos. Após as aulas, há suporte remoto para reforçar o aprendizado dos cães e os conceitos de liderança e comportamento.

Contato: (11) 4116-0850

Por Gisele Navarro

Atualizado em 18 Jul 2013.