Guia da Semana

Fotos: Site oficial


Diretor de Os Maias (2001), Hoje é Dia de Maria (2005) e Capitu (2008), entre outros sucessos, Luiz Fernando Carvalho estreia mais uma minissérie na Globo, nesta quinta. Dividido em seis capítulos, o seriado mostra as aventuras de André Newmann (Michel Melamed), um jovem escritor e psicólogo que, em sua tese de doutorado, pretende responder à questão que nem Freud conseguiu: Afinal, o que querem as mulheres?.

Porém, como afirma seu psicanalista e orientador de sua tese Dr. Klein (Osmar Prado) não pode haver no mundo pior cientista do que um homem apaixonado. Sua grande paixão é a bela Lívia Monteiro (Paola Oliveira), com quem vive há cinco anos num apartamento em Copacabana. Uma mulher inteligente e equilibrada, Lívia se separa de André quando a dedicação aos estudos ultrapassa o limite da relação entre os dois. Para desespero do escritor, a moça se envolve com Jonas (Dan Stulbach), o clichê do homem perfeito.



Entre pesquisas e o lançamento de seu livro - que se torna um grande sucesso - André se relaciona com diversas mulheres, como a ninfeta russa Tatiana Dovichenko (Bruna Linzmeyer), a quem abandona e faz sofrer, e se torna personagem de um seriado de televisão inspirado em sua vida e sua obra, no qual é interpretado por Rodrigo Santoro.

Escrita por João Paulo Cuenca, com coautoria de Michel Malamed e Cecília Giannetti e texto final do próprio diretor Luiz Fernando Carvalho, a minissérie ainda tem no elenco nomes como Letícia Spiller, Maria Fernanda Cândido, Vera Fischer, Letícia Sabatella, Lavínia Vlasak, Eliane Giardini e Tarcísio Meira.

Atualizado em 6 Set 2011.