Guia da Semana

A nova temporada do programa “Agora É Tarde”, que agora será comandado pelo jornalista e humorista Rafinha Bastos, vai estrear um pouco antes do previsto. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 25, na TV Bandeirantes, Rafinha declarou que a atração vai ao ar no dia 5 de março, a partir da meia-noite. O motivo? Tem jogo do timão no dia.

+ Veja os resumos das novelas desta semana
+ Veja os filmes que vão passar essa semana na TV
+ Confira as datas de estreia das principais séries da TV

"A gente já queria estrear o mais rápido possível, então a direção chegou à conclusão de que a gente tava pronto pra começar. Se quarta-feira de cinzas é o dia o mais apropriado, não sei. Só sei que a jornada é longa. E nesse dia tem jogo do Corinthians, então vamos pegar a audiência disso”, brincou Rafinha.

Além da mudança do apresentador – até o ano passado a atração era comandada por Danilo Gentili – a temporada de 2014 do “Agora É Tarde” também conta com novo cenário, novos quadros e novo elenco.

O músico e ator André Abujamra (pela voz e guitarra) é quem está à frente da banda do programa, que ainda conta com os músicos Marcelo Effori (bateria), Du Moreira (baixo), Tiquinho (trombone), Paulo Viveiro (trompete) e Marcelo Pereira (sax). Além do novo grupo musical, a atração ainda conta com os humoristas Gustavo Mendes, conhecido nacionalmente por sua imitação da presidente Dilma Rousseff, e Marco Gonçalves, que participou de projetos como “Jogando no Quintal” e “Improvável”. Já Marcelo Mansfield, que já fazia parte do formato antigo, continua na atração como locutor.

Questionado sobre o novo desafio, Rafinha acredita que por ser jornalista pode ir um pouco mais a fundo em algumas ocasiões. “Eu sou formado em jornalismo desde 1998, né, então eu lido com entrevistas há mais de 10 anos. Eu conversei com a produção que eu queria em alguns momentos ter um pouco do Rafinha da Liga, entrar um pouco mais em alguns assuntos. Mas acho que isso vai aparecer organicamente. O programa é um programa de entretenimento de final de noite, mas em que alguns momentos podemos falar um pouquinho mais sério. Só precisamos descobrir como fazer isso”.

Já sobre o envolvimento do humorista com a produção do programa, Rafinha afirmou que tem liberdade para palpitar em todos os processos. “Eu participo do programa do começo ao fim, tanto na escolha do elenco como no roteiro final. Eu participo de tudo mesmo. Até mesmo pra ficar um pouco mais com a minha cara. Eu tenho uma equipe muito boa, que sabe fazer isso. Mas eu também tenho bastante abertura de me envolver do começo ao fim”, declarou o apresentador.

Em relação aos convidados, o humorista declarou que a atração ainda não definiu a personalidade de estreia. Porém, Rafinha revelou alguns nomes confirmados, como o do sertanejo Luan Santana e do roqueiro Lobão. Além disso, o jornalista ainda revelou que gostaria de entrevistar o técnico Felipão e Gugu Liberato.

O “Agora é Tarde” com Rafinha Bastos será exibido de terça a sexta-feira, à meia-noite, a partir de 5 de março.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Mar 2014.