Guia da Semana

Amazônia

Novo reality da Record apresentado por Victor Fasano pretende mostrar a importância da preservação da natureza

Mais um reality show chega à televisão brasileira nesse domingo, 8/1, às 0h15, na Record. Junto à Endemol Brasil, criadora do Big Brother, o canal lança Amazônia, que pretende aliar entretenimento e sustentabilidade.

Um grande destaque do programa é sua apresentação, comandada pelo ator Victor Fasano. Na atração, 12 participantes são levados a maior floresta do Brasil para passarem por provas ligadas a preservação do meio ambiente. O formato se assemelha ao dos já conhecidos realities, porém a tão temida eliminação não é o mote principal.

Ao longo do programa, os participantes, divididos em dois grupos, acumulam pontos a cada prova realizada. Ao final, será revelado o grande vencedor, que leva o prêmio de R$ 1 milhão, dividido entre o ele e comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e a FAS (Fundação Amazônia Sustentável).

Estreia
A emissora escolheu o ator Victor Fasano por seu envolvimento com questões ambientais, que começou quando gravou ao lado de Christiane Torloni a minissérie para a Rede Globo homônima do novo reality e resultou, inclusive, em um manifesto a favor da preservação da floresta amazônica.

Provas
A ideia é mudar o jeito que os participantes veem a natureza. Para isso, além da dificuldade de adaptação, eles têm que aprender a combinar habilidades nas provas, ligadas à preservação do meio ambiente, e atitudes ecologicamente corretas. Todas envolvem questões físicas e intelectuais e um júri os avalia.

Marcelo Skaf, biólogo consultor ambiental do programa, sempre acompanha os participantes, que são recepcionados no começo e no fim de cada desafio pelo apresentador Victor Fasano.

Participantes

 

>> Alexey Magnavita: Astrólogo há mais de vinte anos, se preocupa com todo o universo e é um profundo conhecedor da Filosofia.

 

 

 

 

 

>> Allen Lima: Com 38 anos, é tecladista, arranjador e compositor do grupo musical Família Lima. Começou na música aos cinco anos de idade. 

 

 

 

 

 

>> Carol Zoccoli: Nascida em Rio Verde, Goiás, é formada em Filosofia e tem mestrado em Estética e História da Arte. Trabalha com comédia Stand-up desde 2007 e é atriz, dramaturga e roteirista de TV.  

 

 

 

>> Carolina Magalhães: A baiana tem 32 anos e trabalha como modelo, apresentadora e atriz. Já foi repórter de rua do reality show A Fazenda. 

 

  

 

 

 

>> Martha Sobral: Paulistana de 47 anos, Martha fez parte da seleção brasileira de basquete, ganhando duas medalhas olímpicas. Criou o Instituto Lance Livre, que promove a inclusão social de jovens de comunidades carentes por meio do basquete. 

 

 

>> Mateus Verdelho: Modelo internacional, já fez campanhas para algumas das marcas mais importantes do mundo. Viajante, esportista e músico, aproveita a vida de maneira intensa.

 

 

 

 

>> Mel Ravasio: Vocalista da banda de rock Lipstick, composta por quatro garotas do ABC Paulista. Suas músicas são inspiradas ,principalmente no rock dos anos 1990 e 2000.

 

 

 

 

>> Natália Guimarães: De Juiz de Fora, Minas Gerais, Nathália foi Miss Brasil e ficou em segundo lugar no Miss universo de 2007. Modelo desde os 15 anos, fez diversos trabalhos fora do Brasil. Trabalhou como atriz em duas novelas da Rede Record e apresenta o programa Hoje em Dia.

 

>> Pampa: Ex-jogador de vôlei de 47 anos, conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Eleito o melhor atacante da Olimpíada de Seul. Trabalhou no Ministério do Esporte e foi Secretário de Esportes da cidade de Suzano.

 

 

 

>> Picuruta Salazar: Nascido em Santos, São Paulo, é um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos. Ostenta títulos conquistados em dois campeonatos mundiais e dez brasileiros.

 

 

 

>> Tarso Marques: Piloto de carros de velocidade, participou de 24 GPs de Fórmula 1 e também da categoria Stock Car Brasil. Atualmente, Tarso é proprietário de uma loja especializada em personalização de carros antigos.

 

 

>> Vivian Seixas: Filha de Raul Seixas, seguiu os passos do pai e entrou no caminho da música. Com 30 anos de idade e vários de profissão, é uma DJ reconhecida. No Twitter, registra suas opiniões sobre questões ambientais e convoca os seguidores para participar de causas em defesa da natureza.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10