Guia da Semana

Vida de artista não é fácil. Se você acompanha novelas e séries, deve perceber que atores e atrizes se jogam, correm, caem (sem dublê), para fazer com que a cena seja a mais real possível. Porém, muitos deles além de serem amigos na vida real, acabam iniciando um relacionamento e, em alguns casos, oficializam a união e conseguem conciliar a vida profissional, com a pessoal, até trabalhando juntos. A equipe do Guia da Semana selecionou alguns dos casais mais famosos das telinhas e conta suas histórias.

Um exemplo

Foto: Divulgação

Paulo Goulart e Nicette Bruno durante o espetáculo O Homem Inesperado

Casados há mais de meio século - exatamente 54 anos - Nicette Bruno e Paulo Goulart são a prova de que, independente do tempo que se passe, uma relação pode ser estável e durar por uma vida inteira. Foi em um dia de carnaval que eles oficializaram a união e passaram a lua de mel em Mairiporã, a poucos quilômetros de São Paulo. Hoje, os atores têm três filhos, que também seguiram a carreia artística: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. A família já cresceu e o casal já tem até uma bisneta.

Nicette e Paulo contracenaram juntos na série infantil O Sítio do Picapau Amarelo e também na minissérie Um Só Coração. O último trabalho que fizeram juntos foi a peça O Homem Inesperado, em que interpretaram uma leitora e um escritor que se encontram em uma viagem. O sucesso com este trabalho foi tamanho, que a dupla foi para Lisboa, onde contracenou e, depois o espetáculo voltou a ficar em cartaz em São Paulo. Com relação a contracenarem poucas vezes como um casal nas telinhas, a atriz já brincou em uma entrevista que "deve ser porque a nossa diferença de altura fica péssima no enquadramento".

Desde o primeiro momento


Tarcísio Meira e Glória Menezes: amor nas telinhas e na vida real

Outro casal que também chama sempre a atenção dos aficionados por novelas e séries tanto pela atuação, quanto pelo carinho um com o outro é, sem dúvida, Glória Menezes e Tarcísio Meira. Os dois se conheceram quando contracenaram juntos na radionovela Um Pires Amargo, em 1961. No ano seguinte, oficializaram a união que, em 2011, fará bodas de ouro. Já casados, atuaram juntos na primeira trama diária da televisão brasileira, chamada 2-5499 - Ocupado, da extinta TV Excelsior. Atores da Rede Globo, desde a sua inauguração, Glória e Tarcísio também foram os estreantes quando a emissora investiu na novela das 20h, Sangue e Areia (1967).

O casal conquistou o público de tal forma com este trabalho que, no ano seguinte, quando Tarcísio foi escalado para fazer par romântico com Yoná Magalhães, em A Gata de Vison, os espectadores pediram para que ele voltasse a trabalhar com sua esposa. O pedido foi atendido e eles voltaram juntos nas telinhas em Rosa Rebelde (1969). Outra produção de sucesso que contou a participação de Tarcísio Meira e Glória Menezes foi Irmãos Coragem (1970). Em 2008, eles novamente encantaram o público em A Favorita, de João Manoel Carneiro, nos papéis do líder trabalhista Gonçalo e da elegante e sofisticada Irene. O casal tem um filho, Tarcísio Filho, que também é ator e faz sucesso tanto quanto os pais.

Obra do destino


Thiago Lacerda e Vanessa Lóes já têm dois filhos: Gael e Cora

Já pensou em sonhar com um encontro e, dias depois, ele se realizar e você perceber que encontrou a pessoa certa para a sua vida? Foi assim com Vanessa Lóes e Thiago Lacerda. Eles se conheceram na comemoração do aniversário de uma amiga em comum, em 2002. Namoraram durante cinco anos e, em 2007, oficializaram a união. A atriz já contou em uma entrevista que, dias antes, ela havia sonhado que o encontro deles aconteceria nesta festa.

Antes disso, eles não tinham nenhuma ligação, mas, após se conhecerem melhor, a relação se tornou séria, com direito a alianças e pedido de casamento aos pais da sortuda. Hoje, o casal tem dois filhos: Gael, de 3 anos, e Cora, que nasceu em abril deste ano. Os pais corujas sempre são flagrados pelos paparazzi em parques e praias cariocas, brincando com os pequenos e mostrando todo o carinho e amor pelos filhos.

Discrição é o nome


Juntos há três anos, Murilo Benício e Guilhermina Guinle têm uma de casados, mas cada um possui seu apartamento

Juntos desde 2007, Murilo Benício e Guilhermina Guinle são o exemplo da discrição e da simplicidade em um relacionamento. Eles têm uma vida de casados, mas cada um possui seu apartamento. Desde o início do relacionamento, o casal sempre evitou aparecer juntos em festas, mas, com o tempo, assumiram de vez a relação. Atualmente, atuam na mesma trama, o remake de Ti-ti-ti, ela como a empresária Luisa, e ele, como o enrolado Ariclenes, que está se disfarçado de Vctor Valentim.

Em uma entrevista, Murilo chegou a falar a respeito de sua relação com a atriz. "Já estamos casados, mas Guilhermina é uma mulher muito independente, então é um casamento moderníssimo". O ator já é pai de dois filhos: Antônio, de sua união com a atriz Alessandra Negrini, e de Pietro, com a também atriz Giovanna Antonelli.

Foi em uma viagem...


Flávia Alessadra está grávida de sua primeira filha com o ator Otaviano Costa

Foi em um Cruzeiro que Flávia Alessandra e Otaviano Costa se conheceram. A frase "amor à primeira vista" funcionou com os dois, que se casaram, cinco meses depois do início do namoro. A cerimônia aconteceu em 2006, na casa da atriz, que já tem uma filha, Giulia, fruto de seu casamento com o diretor Marcos Paulo. Hoje, Flávia e Otaviano estão curtindo a reta final da gravidez da atriz, que espera uma menina, Olívia.

O casal já contracenou em uma mesma trama, Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, exibida entre 2009 e 2010, pela Rede Globo. Flávia Alessandra foi a protagonista da novela, a empresária Dafne, atuando ao lado de Malvino Salvador. Já Otaviano, conhecido antes somente como apresentador, se revelou um ótimo ator, interpretando o folgado e abusado Fabiano.


Atualizado em 10 Abr 2012.