Guia da Semana

Amor fora dos roteiros

Conheça alguns casais que contracenam juntos nas telinhas, nos palcos e na vida real

Vida de artista não é fácil. Se você acompanha novelas e séries, deve perceber que atores e atrizes se jogam, correm, caem (sem dublê), para fazer com que a cena seja a mais real possível. Porém, muitos deles além de serem amigos na vida real, acabam iniciando um relacionamento e, em alguns casos, oficializam a união e conseguem conciliar a vida profissional, com a pessoal, até trabalhando juntos. A equipe do Guia da Semana selecionou alguns dos casais mais famosos das telinhas e conta suas histórias.

Um exemplo

Foto: Divulgação

Paulo Goulart e Nicette Bruno durante o espetáculo O Homem Inesperado

Casados há mais de meio século - exatamente 54 anos - Nicette Bruno e Paulo Goulart são a prova de que, independente do tempo que se passe, uma relação pode ser estável e durar por uma vida inteira. Foi em um dia de carnaval que eles oficializaram a união e passaram a lua de mel em Mairiporã, a poucos quilômetros de São Paulo. Hoje, os atores têm três filhos, que também seguiram a carreia artística: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. A família já cresceu e o casal já tem até uma bisneta.

Nicette e Paulo contracenaram juntos na série infantil O Sítio do Picapau Amarelo e também na minissérie Um Só Coração. O último trabalho que fizeram juntos foi a peça O Homem Inesperado, em que interpretaram uma leitora e um escritor que se encontram em uma viagem. O sucesso com este trabalho foi tamanho, que a dupla foi para Lisboa, onde contracenou e, depois o espetáculo voltou a ficar em cartaz em São Paulo. Com relação a contracenarem poucas vezes como um casal nas telinhas, a atriz já brincou em uma entrevista que "deve ser porque a nossa diferença de altura fica péssima no enquadramento".

Desde o primeiro momento


Tarcísio Meira e Glória Menezes: amor nas telinhas e na vida real

Outro casal que também chama sempre a atenção dos aficionados por novelas e séries tanto pela atuação, quanto pelo carinho um com o outro é, sem dúvida, Glória Menezes e Tarcísio Meira. Os dois se conheceram quando contracenaram juntos na radionovela Um Pires Amargo, em 1961. No ano seguinte, oficializaram a união que, em 2011, fará bodas de ouro. Já casados, atuaram juntos na primeira trama diária da televisão brasileira, chamada 2-5499 - Ocupado, da extinta TV Excelsior. Atores da Rede Globo, desde a sua inauguração, Glória e Tarcísio também foram os estreantes quando a emissora investiu na novela das 20h, Sangue e Areia (1967).

O casal conquistou o público de tal forma com este trabalho que, no ano seguinte, quando Tarcísio foi escalado para fazer par romântico com Yoná Magalhães, em A Gata de Vison, os espectadores pediram para que ele voltasse a trabalhar com sua esposa. O pedido foi atendido e eles voltaram juntos nas telinhas em Rosa Rebelde (1969). Outra produção de sucesso que contou a participação de Tarcísio Meira e Glória Menezes foi Irmãos Coragem (1970). Em 2008, eles novamente encantaram o público em A Favorita, de João Manoel Carneiro, nos papéis do líder trabalhista Gonçalo e da elegante e sofisticada Irene. O casal tem um filho, Tarcísio Filho, que também é ator e faz sucesso tanto quanto os pais.

Obra do destino


Thiago Lacerda e Vanessa Lóes já têm dois filhos: Gael e Cora

Já pensou em sonhar com um encontro e, dias depois, ele se realizar e você perceber que encontrou a pessoa certa para a sua vida? Foi assim com Vanessa Lóes e Thiago Lacerda. Eles se conheceram na comemoração do aniversário de uma amiga em comum, em 2002. Namoraram durante cinco anos e, em 2007, oficializaram a união. A atriz já contou em uma entrevista que, dias antes, ela havia sonhado que o encontro deles aconteceria nesta festa.

Antes disso, eles não tinham nenhuma ligação, mas, após se conhecerem melhor, a relação se tornou séria, com direito a alianças e pedido de casamento aos pais da sortuda. Hoje, o casal tem dois filhos: Gael, de 3 anos, e Cora, que nasceu em abril deste ano. Os pais corujas sempre são flagrados pelos paparazzi em parques e praias cariocas, brincando com os pequenos e mostrando todo o carinho e amor pelos filhos.

Discrição é o nome


Juntos há três anos, Murilo Benício e Guilhermina Guinle têm uma de casados, mas cada um possui seu apartamento

Juntos desde 2007, Murilo Benício e Guilhermina Guinle são o exemplo da discrição e da simplicidade em um relacionamento. Eles têm uma vida de casados, mas cada um possui seu apartamento. Desde o início do relacionamento, o casal sempre evitou aparecer juntos em festas, mas, com o tempo, assumiram de vez a relação. Atualmente, atuam na mesma trama, o remake de Ti-ti-ti, ela como a empresária Luisa, e ele, como o enrolado Ariclenes, que está se disfarçado de Vctor Valentim.

Em uma entrevista, Murilo chegou a falar a respeito de sua relação com a atriz. "Já estamos casados, mas Guilhermina é uma mulher muito independente, então é um casamento moderníssimo". O ator já é pai de dois filhos: Antônio, de sua união com a atriz Alessandra Negrini, e de Pietro, com a também atriz Giovanna Antonelli.

Foi em uma viagem...


Flávia Alessadra está grávida de sua primeira filha com o ator Otaviano Costa

Foi em um Cruzeiro que Flávia Alessandra e Otaviano Costa se conheceram. A frase "amor à primeira vista" funcionou com os dois, que se casaram, cinco meses depois do início do namoro. A cerimônia aconteceu em 2006, na casa da atriz, que já tem uma filha, Giulia, fruto de seu casamento com o diretor Marcos Paulo. Hoje, Flávia e Otaviano estão curtindo a reta final da gravidez da atriz, que espera uma menina, Olívia.

O casal já contracenou em uma mesma trama, Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, exibida entre 2009 e 2010, pela Rede Globo. Flávia Alessandra foi a protagonista da novela, a empresária Dafne, atuando ao lado de Malvino Salvador. Já Otaviano, conhecido antes somente como apresentador, se revelou um ótimo ator, interpretando o folgado e abusado Fabiano.


Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro