Guia da Semana



Em épocas de crises globalizadas, bolsas oscilando ao sabor dos boatos, pânico generalizado e efeito pesado no mercado financeiro, nada melhor que uma boa dose de informação para esclarecer como funcionam as bolsas. Melhor ainda se os conceitos são passados de forma divertida e lúdica para que qualquer pessoa possa entenda e, inclusive, tire proveito das tendências de baixa na vida real.

A proposta do Jogo da Bol$a da Expo Money tem a teoria de um livro, a prática de um simulador da bolsa e a diversão de um jogo altamente competitivo. A brincadeira de tabuleiro ensina desde crianças até adultos a como operar no mercado de capitais e acompanhar as oscilações. Ele foi desenvolvido para reproduzir os principais setores da economia brasileira, onde os preços das ações oscilam depois da leitura das cartas com análises inspiradas em fatos reais. Assim o jogador reflete a cada rodada, ou pregão, sobre os motivos que influenciaram nos movimentos dos preços. Fica fácil entender mais e quem se tornar um investidor.



Não Perca! Pela 1ª vez no Brasil, o criador de "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki, em palestra inédita na Expo Money São Paulo 2009. São mais de 150 palestras gratuitas, ministradas por experts no assunto. Os participantes aprendem sobre Planejamento Financeiro Pessoal e opções de investimentos disponíveis no mercado, para conquistar a independência financeira.




Atualizado em 6 Set 2011.