Guia da Semana

Encontrar grandes figuras maternas nas novelas é tarefa fácil. Porém, quando se fala nas novelas do autor Manoel Carlos colocamos uma dose extra de drama e personagens profundos.

+ Confira o resumo das novelas
+ Veja uma lista com as piores mães da TV
+ Relembre as melhores mães do cinema

No clima do Dia das Mães, selecionamos algumas mães e filhas marcantes criadas por Manoel Carlos. Confira!

Viver a Vida – Alinne Moraes e Lilia Cabral


Quem não se lembra da mimada Luciana (Alinne Moraes) e sua super mãe Teresa (Lilia Cabral)? Na trama, Luciana é uma modelo que sonha com a fama e vive as turras com o pai que namora sua principal rival no mundo da moda, Helena. Para piorar, ela sofre um acidente e fica tetraplégica, o que só aproxima e fortalece sua relação com a mãe.

Por Amor – Regina e Gabriela Duarte


Já não bastasse Regina e Gabriela Duarte serem mãe e filha na vida real, na novela Por Amor, Manoel Carlos colocou as duas para viverem Helena e Maria Eduarda, que tinham uma verdadeira relação de amizade além serem mãe e filha. Na trama, as duas engravidam na mesma época e Maria Eduarda perde o bebê. Para diminuir o sofrimento da filha, Helena troca as crianças e passa a novela inteira fingindo ser avó do próprio filho.

Laços de Família – Vera Fischer e Carolina Dieckman


Dessa vez, Helena é Vera Fischer e sua amada filha é Camila, vivida por Carolina Dieckman. Na trama, a mãe abre mão do namorado garotão (Reynaldo Gianechinni) quando percebe que ele e sua filha estão encantados um com o outro. Além da polêmica com esse relacionamento, Camila descobre que tem leucemia, problema que ela enfrenta com a mãezona parceira.

Páginas da Vida – Regina Duarte e Joana Mocarzel


Na pele de mais uma Helena de Manoel Carlos, Regina Duarte interpreta uma médica muito sensível e atenciosa que sofre por não ter conseguido realizar o sonho de ser mãe. Com a morte de uma paciente grávida de gêmeos (Fernanda Vasconcellos) e a rejeição da família por uma das crianças ter síndrome de down, a doutora adota a menina e cria com muito amor e carinho.

Atualizado em 13 Mai 2013.