Guia da Semana

Às margens do Araguaia

Assinada por Walter Negrão, próxima novela das seis tem como cenário Goiás e traz misterioso triângulo amoroso entre Cléo Pires, Murilo Rosa e Milena Toscano

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Milena Toscano, Murilo Rosa e Cleo Pires em coletiva de imprensa, que aconteceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro

"Um homem desafia uma maldição indígena e luta por justiça social, contrariando o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do rio". Esta é a base central do enredo da próxima novela das seis da Rede Globo, Araguaia, escrita por Walther Negrão e com direção geral de Marcos Schechtman, que estreia em 27 de setembro. Murilo Rosa, Cléo Pires e Milena Toscano protagonizam o trio romântico principal da história. O elenco ainda conta com grandes nomes, como Edson Celulari, Regina Duarte, Júlia Lemmertz, Laura Cardoso, Lima Duarte, entre outros.

"É uma saga que passa de geração para geração e que tem como cenário uma região a ser desbravada, no interior do Brasil. É um reencontro muito feliz com o Walther Negrão, que é decano da dramaturgia", disse Marcos Schechtman em entrevista coletiva de apresentação da novela. Com um pano de fundo que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo, a produção é a primeira do horário a ser exibida em High Definition (HD). As cenas foram gravadas em Goiás, no distrito de Luis Alves, às margens do rio Araguaia, e na cidade de Pirenópolis.

TV Globo/Alex Carvalho

Fernando (Edson Celulari) e Estela (Cleo Pires) em cena em que Fernando perde tudo numa corrida de cavalos

Conflitos e mistérios

Na trama, Murilo Rosa interpretará Solano, um experiente domador de cavalos. Ele é filho de Fernando (Edson Celulari) e neto de Antoninha (Regina Duarte), mas foi criado pela avó postiça Mariquita (Laura Cardoso). Quando fica sabendo que sua avó biológica está doente, segue para a região do Araguaia, acompanhado por seu pai e Mariquita, para conhecê-la. Mas, ao chegar lá, depara-se com uma dura realidade chefiada pelo homem mais poderoso do local, o criador de gado Max (Lima Duarte).

Assim, Solano, um homem justo e honesto, fica indignado com o que vê e mobiliza a população em busca da construção de uma cidade com bases cooperativistas, irritando o fazendeiro. Porém, o mestre na montaria se apaixonará justamente pela filha desse perigoso oponente, Manuela (Milena Toscano), uma bela veterinária que está comprometida com o empresário Vitor Vilar (Thiago Fragoso). Porém, o justiceiro também viverá a culpa de se sentir atraído pela envolvente Estela (Cléo Pires), esposa de seu pai.

TV Globo/João Miguel Júnior

Solano (Murilo Rosa) durante as gravações da próxima novela das seis no Araguaia

Já Estela realmente se apaixona por Solano, porém não pode viver esse amor, uma vez que o domador de cavalos é filho de seu marido e está encantado por Manuela. O enredo também esconde outros motivos, pois a jovem guarda muitos mistérios sobre sua origem e tem que cumprir uma missão. O valente herói, por sua vez, além dos conflitos amorosos, também tem que lutar contra uma antiga maldição que paira sobre sua família há muitas gerações e que o condena com um "homem marcado para morrer".

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10