Guia da Semana

As melhores séries de terror e suspense para você assistir

Confira uma lista com alguns dos melhores seriados com sustos garantidos

Nas telas, o terror e o suspense sempre estiveram presentes. Seja em filmes, ou como um subtema em seriados que envolvam romances com seres sobrenaturais. 

+ Veja dicas dos melhores seriados sobre vampiros
Confira algumas das melhores séries com a temática GLBT
+ As melhores séries de comédia para assistir na Netflix


Com sucessos como American Horror Story, The Walking Dead, Breaking Bad e muitos outros, o medo e a tensão voltam a dominar as séries. Confira estas e outras produções com a temática:


American Horror Story

Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuck, o seriado tem uma estrutura diferente, já que cada temporada pode ser vista como uma minissérie. A primeira, Murder House, conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos espíritos de antigos moradores. Já a segunda, Asylum, mostra a rotina de um aterrorizante hospital psiquiátrico. A terceira, Coven, é focada em bruxas e feitiçaria. E a quarta, Freak Show, trata-se de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupter (Flórida).

 


The Walking Dead

Inspirada na HQ de mesmo nome, The Walking Dead mostra um mundo pós-apocalíptico norte-americano zumbi, em que o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) busca lugares seguros com um grupo de sobreviventes. Aos poucos, ele descobre que as atitudes de seres humanos nessa situação extrema podem ser até mais perigosas que os próprios zumbis. A série estreou em 2010 e já está na quinta temporada. 


666 Park Avenue

Jane (Rachael Taylor) e Henry (David Annable) saem juntos do interior para tentar a vida em Nova York, onde são contratados pelo misterioso Gavin Doran (Terry O'Quinn) para gerenciar o prédio The Drake. No edifício luxuoso, localizado na 666 Park Avenue, todos os moradores têm seus desejos realizados, graças a um pacto com o diabo, e há vários acontecimentos sobrenaturais. Infelizmente a série só teve uma temporada, exibida em 2012, com 13 episódios. 


Bag of Bones

Baseada na obra homônima de Stephen King, a minissérie, dividida em duas partes, conta a história de Mike (Pierce Brosnan), um escritor que não consegue superar a morte da esposa. Ele passa por um bloqueio criativo e se refugia na casa de veraneio da família, onde é assombrado por vários fantasmas, entre eles o de sua mulher e o de uma cantora de blues que habita o local. 


Bates Motel

A série é um prólogo do mais famoso filme de Alfred Hitchcock, Psicose. O enredo mostra a relação de Norman Bates (Freddie Highmore) com a mãe, Norma (Vera Farmiga), explicando como esse amor obsessivo o transformou em um dos maiores psicopatas do cinema. A série estreou em 2013 e teve renovação para uma segunda temporada. 


Ghost Whisperer

Melinda (Jennifer Love Hewitt) é jovem, casada há pouco tempo e dona de uma loja de antiguidades. Ela teria uma vida normal se não visse espíritos desde pequena. Já acostumada com os fenômenos, tenta ajudar os fantasmas a resolverem assuntos não concluídos em vida, e encontrarem a luz. Estreou em 2005, teve 5 temporadas e a última foi exibida em 2010.


Hemlock Grove

A série, produzida com exclusividade para a Netflix, é dirigida por Eli Roth, do cultuado e assustador filme O Albergue. Na cidade de Hemlock Grove, uma garota é brutalmente assassinada. Os principais suspeitos são Peter (Landon Liboiron), um rapaz cigano que dizem ser lobisomem, e Roman (Bill Skarsgard), herdeiro da propriedade onde a vítima é encontrada. Amigos, eles tentam encontrar o verdadeiro assassino por conta própria. A primeira temporada estreou em 2013 e em Setembro deste ano a terceira, com mais 10 episódios, foi encomendada... Mas ainda sem previsão de estreia. 


Contos do Edgar 

A série brasileira, exibida na FOX, dá ares tupiniquins e atuais aos contos do mais célebre escritor de terror e suspense, Edgar Allan Poe. Episódios tétricos, sempre envolvendo vítimas mulheres, são narrados por Edgar (Marcos de Andrade), um homem falido que vive de favor na empresa de dedetização de Fortunato (Danilo Grangheia). Na verdade, o protagonista desconfia que o "amigo" esteja envolvido no desaparecimento de sua mulher, e planeja vingança. Sua estreia foi em 2013 e teve apenas uma temporada.  

 

Dexter 

A série americana mistura drama e suspense. É centrada no personagem Dexter Morgan (Michael C. Hall), um especialista forense em amostras de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami e, ao mesmo tempo, mata as pessoas que a polícia não consegue prender... O que o faz viver um contraste diário entre o bem e o mal. A primeira temporada foi baseada no livro Darkly Dreaming Dexter. Estreou em 2006 e teve seu último eposódio exibido em 2013. É considerada uma das melhores séries de psicopatas. 

 

Supernatural

A série norte-americana de suspense foi criada por Eric Kripke e produzida pela Warner Bross. A história é de dois irmãos, Sam Winchester (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que perdem a mãe num misterioso acidente onde forças sobrenaturais estavam presentes. Seu pai, então, os ensina a combater forças do mal e também a lutar contra a vida sobrenatural. A partir disso, os irmãos percorrem os Estados Unidos caçando demônios, monstros e fantasmas. 

 

Penny Dreadful 

Criada por John Logan, a série se passa na Londres da época Vitoriana e entrelaça, com toques sobrenaturais, as origens de vários personagens literários de terror, como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula. Estreou em Maio deste ano. 

 

Six Feet Under

Criada por Alan Ball, Six Feet Under foi uma premiada série produzida pela HBO. Teve seu início em 2001 e, depois de cinco temporadas, terminou em 2005. A série mostra a vida nada convencional da família Fisher, que possui uma funerária na Califórnia, lidando com assuntos como religião, homossexualidade, infidelidade, entre outros. Cada episódio começa com uma morte e, consequentemente, com um cliente da funerária. Isso dá o tom do que vem a seguir, fazendo também com que os personagens reflitam sobre suas vidas e infortúnios.  

 

Breaking Bad

A série estadunidense foi criada e produzida por Vince Gilligan. Teve estréia em 2008 e terminou em 2013, após cinco temporadas. A história se passa no Novo México e é centralizada no personagem Walter White (Bryan Craston), um humilde professor de química do ensino médio.

Com seu salário, sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn), que está grávida, e o filho Walter Jr (RJ Mitte), que tem paralisia cerebral. White descobre que tem câncer no pulmão e para assegurar o futuro financeiro de sua família e pagar seu tratamento médico, passa a produzir e vender metanfetamina com o ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, recebeu inúmeros prêmios e em 2014 entrou para o livro Guinness dos Recordes como o seriado de maior audiência da história.

Atualizado em 13 Dez 2014.

Por Gisele Navarro/Nathalia Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro