Guia da Semana

As piores maldades de Cora em 'Império'

Guia da Semana reuniu as piores maldades da grande vilã da novela de Aguinaldo Silva

Quem acompanha a novela ‘Império’ sabe que a Cora, personagem de Drica Moraes, não é flor que se cheire. Desde jovem, quando era vivida pela atriz Marjorie Estiano, a megera já tinha maldade no sangue e no olhar – quem não se lembra do plano maluco que ela fez para separar a irmã Eliane de José Alfredo? E a reação que a megera teve ao saber da morte da irmã?

Com muita raiva no coração, o Guia da Semana listou as piores maldades de Cora na trama de Aguinaldo Silva. E olha que ainda estamos no começo. Imagina o que a vilã ainda vai aprontar...

ACABOU COM UM LINDO AMOR

Já no começo da trama a vilã colocou as asinhas para fora e conseguiu separar o casal Eliane e José Alfredo. Ao descobrir a gravidez da irmã, Cora conseguiu convencer Eliane a desistir de fugir com Zé. Porém, ao invés de falar o combinado para o co-cunhado, a megera afirmou que Eliane nunca mais queria ver José Alfredo na sua frente porque estava grávida de seu marido, Evaldo. O rapaz ficou tão frustrado que foi embora, deixando o amor de sua vida para trás.

FOI SUSTENTADA PELA IRMÃ E CUNHADO

Mesmo estando em perfeitas condições de trabalhar, a megera, que sempre quis uma vida boa e confortável, não hesitou em ser sustentada pelo cunhado e pela irmã. Com a morte do marido, Eliane decidiu deixar os filhos com Cora para trabalhar no camelô. Ao invés de Cora trocar de papel com a irmã, ela aceitou a situação e ainda criticou a escolha da nova profissão de Eliane, julgando ser “trabalho de pobre”. Até o último dia de vida de Eliane, Cora viveu de favor na casa da irmã.

MALTRATOU A IRMÃ DOENTE

Mesmo lutando contra um câncer terminal, Eliane não escapou das maldades de Cora. Ao se lamentar com a megera que não terá nada para deixar de herança aos filhos, já que o camelódromo pegou fogo, Cora relembra Eliane que Cristina pode ser filha de Zé Alfredo, que agora é milionário. Diante disso, Cora tenta convencer a irmã a contar a verdade para Cristina, mas não consegue o sim de Eliane. Diante disso, Cora humilha a irmã, dizendo que nunca gostou dela de verdade e que sempre a achou sonsa, falsa e safada. Quando sai do quarto e deixa a irmã sozinha, Cora ainda tem fôlego para fazer mais uma maldade: ela se passa por Eliane e escreve uma carta para Cristina contando toda a verdade do passado.

GARGALHOU DA MORTE DA IRMÃ

Após Eliane partir desta para a melhor, Cora, demonstrando a maior frieza, chorou diante do corpo da irmã para, logo em seguida, cair em uma triunfal gargalhada. Além disso, com toda sinceridade e veneno, a megera ainda falou para a sobrinha que Eliane escolheu a pior hora para morrer, pois deixou as duas com muitos problemas. 

 

Atualizado em 15 Ago 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia