Guia da Semana

Nesta quarta-feira, dia 30, estreia na Record o reality gastronômico Batalha dos Confeiteiros Brasil. Com o comando de Buddy Valastro, mais conhecido como Cake Boss, a competição conta com 14 participantes de diversas regiões do Brasil. O vencedor da atração vai comandar a primeira filial brasileira da Carlos’s Bakery.

Em cada episódio – exibido sempre às quartas-feiras, às 22h15 –, os participantes enfrentarão duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará as habilidades gerais dos confeiteiros, e o Desafio da Eliminação, em que os participantes terão que criar e decorar bolos incríveis. Ou seja: talento, estratégia e técnica são os ingredientes essenciais para se salvar da eliminação semanal.

Além de Buddy Valastro, celebridades como a cantora Gaby Amarantos, as apresentadoras Ana Hickmann, Sabrina Sato e Adriane Galisteu, o apresentador Gugu e Maurício de Souza também vão ajudar a avaliar o desempenho dos concorrentes.

Vale destacar que o programa será totalmente interativo e terá uma versão online no Portal R7. O público poderá participar da competição através das redes sociais e até concorrer a prêmios numa batalha virtual.

A grande final do reality Batalha dos Confeiteiros Brasil será no dia 2 de dezembro, num programa ao vivo e especial. Buddy Valastro e outros famosos estarão presentes para prestigiar o vencedor da competição.

Batalha dos Confeiteiros Brasil estreia nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 22h15. A atração será exibida sempre às quartas-feiras na Rede Record, com reapresentação no Discovery Home & Health, a partir de 6 de outubro, às 19h30.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Set 2015.