Guia da Semana

A 14ª edição do Big Brother Brasil, reality global que revelou celebridades como Sabrita Sato e Grazi Massafera, estreia nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, às 22h15, com muitas novidades. O grande diferencial do BBB14 é a quantidade de participantes: desta vez, a casa mais vigiada do Brasil conta 20 confinados (10 homens e 10 mulheres).

+ Esquenta BBB14: relembre os vencedores do Big Brother Brasil
+ Conheça os participantes do BBB14
+ Você sabe por que assistimos ao Big Brother Brasil?

Outra particularidade do reality show é casa em si. A decoração, assinada pela cenógrafa Camila Costa, não conta com camas nos quartos. Isso mesmo, os participantes terão que dormir em futons (tradicionais colchões japoneses), realojados em diferentes cômodos da casa.

Crédito: Camila Serejo/TV Globo

Além disso, o BBB14 terá uma sala gelada, com temperatura máxima de 18 graus. O ambiente, de acordo com o site “Notícias da TV”, foi batizado pela produção do reality como ‘Sibéria’ e servirá para punir os participantes. Lá os confinados não poderão usar agasalhos e nem tomar banho quente.

Pra quem acha que a brincadeira ainda está fácil, o diretor Boninho declarou que os integrantes vão passar por provações desde o primeiro dia de confinamento. "Os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo", declarou.

Outra característica da 14ª edição do Big Brother Brasil é que, devido ao número de participantes, a dinâmica do jogo será diferente. Porém, a produção do programa ainda não divulgou as regras que serão adicionadas ao manual da casa.

Divulgação/TV Globo

Para animar o programa e conquistar ainda mais audiência, a TV Globo resolveu misturar ficção com realidade. A atriz Tatá Werneck, que interpreta a Valdirene em "Amor à Vida", fará uma participação especial no reality no dia 16 de janeiro. Tatá, que ficará confinada por 12 horas, terá que interpretar a sua personagem em todos os momentos.

O BBB14, que deve durar 11 semanas, premiará o campeão com R$ 1,5 milhão.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 20 Mar 2014.