Guia da Semana

Cantores que também são atores – e vice-versa

O Guia da Semana listou algumas personalidades que cantam, atuam e até dançam

No mundo de hoje é cada vez mais comum um profissional ter mais de uma especialização – tipo um jornalista que também é psicólogo, ou um engenheiro que também é especializado em marketing, por exemplo.

Já no universo das artes e entretenimento também não é diferente: há atores que são cantores, cantores que se arriscam em participações na TV, atores que dançam e até mesmo dançarinos que atuam.

Pensando nesse profissional multifacetado, o Guia da Semana listou alguns cantores que também são atores – ou vice versa. Se liga:

SEU JORGE


Dono de uma das vozes mais potentes da MPB, Seu Jorge também é um ator maravilhoso. No cinema nacional ele já interpretou personagens fortes como o Mané Galinha, de ‘Cidade de Deus’ (2002) e o bandidão Beirada, de ‘Tropa de Elite 2’ (2010).  Já no exterior ele fez uma pequena participação em ‘A Vida Marinha com Steve Zissou’ (2004) e atuou no longa ‘Reis e Ratos’ (2012), em que deu vida ao marinheiro revolucionário Vilarinho.

DANIEL BOAVENTURA


Daniel é um profissional quase completo. Ele é ator, cantor e músico saxofonista. Além das participações em diversas novelas, como 'Passione' (2010), e seriados – atualmente ele faz parte do elenco de 'Tapas e Beijos', Daniel é conhecido por suas performances em musicais e espetáculos como 'Vítor ou Vitória', 'A Bela e a Fera', 'Chicago', 'My Fair Lady' e 'Família Addams'.

IVETE SANGALO


A Ivetinha da Bahia é mesmo ‘porreta’. Além de cantar como ninguém, ela também é produtora, apresentadora, atriz e por aí vai. Na TV, entre alguns personagens e participações como ela mesma, Ivete participou da minissérie 'Gabriela', da Rede Globo, na qual interpretou Maria Machadão, uma dona de bordel.

FÁBIO JR.


O famoso cantor também arrancou muitos suspiros da mulherada na televisão. O músico, que atualmente faz parte do time de jurados do reality musical ‘Superstar’, atuou em diversas novelas da Rede Globo, como ‘Cabocla’, em 1979; ‘Água Viva’, em 1980; ‘O Amor é Nosso’, em 1981; e ‘Louco Amor’, em 1983, entre outras.

FIUK


Filipe Galvão, mais conhecido como Fiuk, seguiu direitinho os passos do pai, o cantor e ator Fábio Jr. O jovem, que começou a carreira de ator em 'Malhação', novela em que interpretou o personagem Bernardo Oliveira, fez parte da banda Hori. Hoje, Fiuk segue carreira musical solo e está no elenco da novela ‘Geração Brasil’, também da Rede Globo.

CLARICE FALCÃO


Clarice é tudo. Ela é atriz, cantora, compositora, roteirista e comediante. A artista, que faz parte do time de humoristas do Porta dos Fundos, é dona do álbum ‘Monomania’ (2013), roteirista da série global ‘Louco por Elas’, entre outras coisas. Na TV, a artista viveu sua primeira personagem em 2008, na novela ‘A Favorita’, na qual interpretou a personagem Mariana, a filha complicada de Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).

MARJORIE ESTIANO

(Foto: Rodrigo Lopes/Revista Looks)

Marjorie Estiano também é cantora e atriz. Seus maiores sucessos no mundo da música são 'Você Sempre Será', 'Por Mais que Eu Tente', 'Espirais' e 'Tatuagem'. Na televisão, a bela ganhou fama ao interpretar a vilã Natasha, no seriado ‘Malhação’, da Rede Globo. Na mesma emissora, a artista protagonizou novelas como ‘Duas Caras’, ‘A Vida da Gente’ e ‘Lado a Lado’.  

MARIANA RIOS


Além de atriz, Mariana Rios também é cantora, compositora e instrumentista. A artista, que ganhou fama ao interpretar a personagem Yasmin, em ‘Malhação’, e deu vida a Celina na novela ‘Além do Horizonte’ – ambas da Rede Globo –, é dona de um álbum homônio e do single "Insônia".

ANITTA


Anitta é a mais nova cantora a entrar para o time das atrizes. A morena, dona dos sucessos ‘Show das Poderosas’, ‘Meiga e Abusada’, ‘Blá, Blá, Blá’, entre outros, vai participar da nova temporada de 'Malhação', da Rede Globo. Depois de uma rápida aparição no cinema, interpretando uma repórter no filme ‘Copa de Elite’, Anitta vai dar vida a uma personagem que vai permanecer algumas semanas na trama.

 

Atualizado em 7 Ago 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10