Guia da Semana

Carnaval em casa

A decoração não fica restrita à casa. Adereços e máscaras para os convidados também são bem-vindos

Foto: Getty Images


Com a chegada do Carnaval, nada melhor que receber os amigos em casa para uma noite de folia. Essa é uma opção para os que gostam de carnaval, mas não viajam ou vão para os bailes por causa dos tumultos e, até mesmo, porque o carnaval não é mais como antigamente, onde se comemorava nos salões dos clubes... era muito bom, me lembro que eu ia com meus pais e caía na folia.

Para quem quiser receber os amigos, a primeira dica é: escolha um tema, pois, para definir uma decoração, é necessário ter um tema. Mesmo falando de carnaval, podemos escolher várias temáticas dentro deste assunto.

Podemos optar por um baile de máscaras veneziano. Eu adoro esta opção, acho elegante e propício para criar um clima de mistério. Outra opção é remeter ao passado e fazer um baile como antigamente, com direito à marchinha de carnaval, músicas "trash"... Adoro tudo que é de antigamente.

Escolhido o tema, vamos começar a decoração. Carnaval é alegria, folia, colorido, quente... podemos abusar de cores e de apetrechos. Segunda dica: corra para lojas que vendem artigos para festas. Em São Paulo, na rua 25 de Março, você encontra tudo que precisa e com um preço bem bacana.

Aqui vou optar por um carnaval bem colorido. Podemos utilizar as luminárias japonesas, por exemplo. Elas criam um ambiente elegante e alegre com toda sua cor e charme. Além delas, vamos dar mais vida a esta decoração. Vidros com confeitos de chocolate colorido também uma ótima opção, além das mesas - cada uma de uma cor em tons fortes. Lembrem-se: estamos no carnaval e podemos abusar das cores.

Escolha adereços para seus convidados usarem. Não esqueça o confete e a serpentina - isso contagia e eles curtem muito. Precisamos sempre pensar em nossos convidados.  Faça uma seleção bacana de músicas, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil das pessoas que vão para a sua festa.

O cardápio deve ser bem leve, pois estamos no verão. Frutas são muito bem-vindas e, no caso das bebidas alcoólicas, muito cuidado: mistura com muita variedade não é legal. Uma opção bacana são os coquetéis de frutas, que podem ou não ser alcoólicos. Essa é mais uma dica importante para você receber bem em sua casa.


Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Receber convidados em casa

Decoração de Natal


Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: will@santocasamenteiro.com.br ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro


 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"