Guia da Semana

Carnaval em casa

A decoração não fica restrita à casa. Adereços e máscaras para os convidados também são bem-vindos

Foto: Getty Images


Com a chegada do Carnaval, nada melhor que receber os amigos em casa para uma noite de folia. Essa é uma opção para os que gostam de carnaval, mas não viajam ou vão para os bailes por causa dos tumultos e, até mesmo, porque o carnaval não é mais como antigamente, onde se comemorava nos salões dos clubes... era muito bom, me lembro que eu ia com meus pais e caía na folia.

Para quem quiser receber os amigos, a primeira dica é: escolha um tema, pois, para definir uma decoração, é necessário ter um tema. Mesmo falando de carnaval, podemos escolher várias temáticas dentro deste assunto.

Podemos optar por um baile de máscaras veneziano. Eu adoro esta opção, acho elegante e propício para criar um clima de mistério. Outra opção é remeter ao passado e fazer um baile como antigamente, com direito à marchinha de carnaval, músicas "trash"... Adoro tudo que é de antigamente.

Escolhido o tema, vamos começar a decoração. Carnaval é alegria, folia, colorido, quente... podemos abusar de cores e de apetrechos. Segunda dica: corra para lojas que vendem artigos para festas. Em São Paulo, na rua 25 de Março, você encontra tudo que precisa e com um preço bem bacana.

Aqui vou optar por um carnaval bem colorido. Podemos utilizar as luminárias japonesas, por exemplo. Elas criam um ambiente elegante e alegre com toda sua cor e charme. Além delas, vamos dar mais vida a esta decoração. Vidros com confeitos de chocolate colorido também uma ótima opção, além das mesas - cada uma de uma cor em tons fortes. Lembrem-se: estamos no carnaval e podemos abusar das cores.

Escolha adereços para seus convidados usarem. Não esqueça o confete e a serpentina - isso contagia e eles curtem muito. Precisamos sempre pensar em nossos convidados.  Faça uma seleção bacana de músicas, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil das pessoas que vão para a sua festa.

O cardápio deve ser bem leve, pois estamos no verão. Frutas são muito bem-vindas e, no caso das bebidas alcoólicas, muito cuidado: mistura com muita variedade não é legal. Uma opção bacana são os coquetéis de frutas, que podem ou não ser alcoólicos. Essa é mais uma dica importante para você receber bem em sua casa.


Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Receber convidados em casa

Decoração de Natal


Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: will@santocasamenteiro.com.br ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro


 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10