Guia da Semana

Casa Cor Trio 2010

Até 30 de novembro, a vitrine de decoração do segundo semestre apresenta soluções para escritórios, gastronomia e grandes festas


Fotos: Nathalia Clark / APH.

Em sua segunda edição, a Casa Cor Trio encerra o calendário de mostras de décor do ano com 52 ambientes, no Jockey Club da capital paulista. Durante o mês de novembro, são apresentados três eventos simultâneos: a Casa Office, com tendências para escritórios; a Casa Boa Mesa, voltada a cozinhas e espaços gastronômicos; e a inédita Casa Festa.

O tema deste ano é "Sabor e Inovação" e, segundo João Dória Jr, presidente do conselho Casa Cor, a proposta é oferecer projetos sustentáveis, mas sem restringir a criatividade de arquitetos e decoradores. A novidade do ano é a Casa Festa, que tem curadoria da jornalista Olga Krell e, apesar de pequena se comparadas às outras, traz soluções inovadoras para diversas comemorações.

A Casa Boa Mesa, além da exposição, conta com uma extensa programação de eventos gratuitos, com aulas de culinária, degustação e workshops com chefs que trabalham para a valorização da cozinha brasileira. Já a Casa Office chama atenção nos escritórios que homenageiam famosos como a apresentadora Hebe Camargo, o empresário Roberto Justus, o jornalista Marcelo Tas, a socialite Cristiane Arcangeli e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos.

Premiados da Casa

Assim como no ano passado, um júri composto por dez profissionais elegeu os melhores ambientes da Casa Cor Trio. O grande destaque ficou para o Espaço X³, assinado pelo arquiteto Fernando Brandão, que ganhou dois prêmios, o de projeto mais original e mais ousado.

Foto: Nathalia Clark / APH.

Espaço X³, de Sérgio Brandão

Todo coberto por vidro, ele foi montado na arquibancada do Jockey Club, dialogando com o ambiente externo. Com estrutura metálica e formato de cubo, a aconchegante sala de trabalho proporciona uma visão panorâmica da cidade. Em 2009, Brandão foi premiado com o melhor projeto sustentável, já o vencedor da categoria deste ano foi Fernando M. Yamasaki, com o Jardim do Jatobá.

Quem levou o prêmio top da Casa Boa Mesa foi a estreante Ana Cláudia Santi Carmello, com o colorido Gourmet Center - que, não a toa, ganhou também como melhor uso de tinta de efeito decorativo. Madeira, palha e objetos artesanais de vários estado do Brasil compõem o espaço que se inspira no encanto da culinária regional brasileira.

Pelo segundo ano consecutivo o escritório Athié Wohnrath, da dupla de arquitetos Sérgio Athié e Ivo Wohnrath, venceu a seleção da Casa Office. O premiado dessa vez é o Aw Experience, um projeto high tech, que explora ao máximo a interação com o mundo virtual em 3D. O ambiente é cercado por vidro, possui janelas amplas com iluminação em LED e telas grandes para projeções.

Mas a estrela da mostra de 2010 foi o Casamento, que simula a união da rainha Maria Antonietta com o estilista Alexander McQueen. O espaço arrancou elogios do público passante e foi eleito melhor projeto da Casa Festa. Assinado pelo 1-18 Project, alia o universo rock'n roll com o antigo, além de impressionar nos detalhes, como o candelabro com velas rosa pink e o luxuoso lustre Bacará, que é o primeiro de LED do Brasil.

Foto: Nathalia Clark / APH.

Casamento, do 1-18 Project

Também mereceram destaque do júri a Praça Boa Mesa, de Paula Magaldi, com melhor paisagismo; o Press Center, da renomada Jóia Bergamo, com espaço de uso público; e o Empório Gourmet, da dupla Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, como projeto comercial.

Propostas inspiradoras e tendências para escritórios, gastronomia e comemorações não faltam nos demais ambientes da Casa Cor Trio. Até 30 de novembro, é possível visitar cada um deles e eleger o seu preferido. E quem quer aproveitar e decorar a casa em grande estilo, a dica é o Special Sale, que acontece nos dois últimos dias do evento. Esse é o abençoado momento em que diversos produtos expostos são vendidos ao público a preços reduzidos.

Serviço
Preço: R$ 30,00 (estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada).
Data: Até 30 de novembro.
Horário: Segunda a sábado e feriado, 12h às 21h30; domingo, 12h às 20h.
Endereço: Jockey Club: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo/SP.
Informações: (11) 3819-7955

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro