Guia da Semana

No dia 12 de setembro, a novela “Chiquititas” (uma adaptação da autora Iris Abravanel, com direção geral de Reynaldo Boury) volta a ser exibida no SBT. A trama, que foi sucesso de audiência e repercussão, vai substituir o fenômeno “Carrossel” na faixa horária das 21h15. No entanto, como tradicionalmente o SBT faz em suas tramas, “Carrossel” e “Chiquititas” serão exibidas como dobradinha durante os capítulos finais de uma e os iniciais da outra.

Repleta de videoclipes e cenas musicais, “Chiquititas” tem a atriz Giovanna Grigio (que atualmente vive a personagem Gerusa em ‘Êta Mundo Bom’, novela da Rede Globo) como protagonista mirim, no papel de Mili, e a atriz Manuela do Monte e o ator Guilherme Boury como protagonistas adultos, dando vida ao casal Carol e Júnior. A grande vilã da trama é vivida pela atriz Giovanna Gold, que interpreta a maldosa Carmen.

A HISTÓRIA

Chiquititas gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha Gabriela (Naiumi Goldini) se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos.

Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz. Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.

Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque em um mundo impenetrável e paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja.

Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. E é a partir deste momento que a história de Carol e das Chiquititas se cruzam.

Por A.

Atualizado em 18 Ago 2016.