Guia da Semana

Com a chegada do inverno, é normal que o pique para sair de casa diminua – os dias frios nos deixam mais preguiçosos mesmo. Mas isso não significa que a programação para o final de semana será menos divertida. Há muitas opções bacanas para curtir o inverno dentro de casa. E o melhor, gastando pouco!

Confira algumas sugestões de lazer que separamos para você:

1 – NETFLIX + PIPOCA + COMPANHIAS AGRADÁVEIS

Ver um filminho ou série debaixo do cobertor comendo pipoca é um dos melhores programas para os dias frios. Se você é assinante da Netflix, o que não falta é opção de filme, série ou documentário bacana. Para deixar o programa ainda mais gostoso, convide os amigos mais chegados ou aproveite o momento com a pessoa amada.

+ Saiba quais são as melhores séries para ver na Netflix
+ As melhores animações para assistir na Netflix
+ 5 ideias para deixar a sua pipoca ainda mais gostosa

2 – SOPA QUENTINHA + UM BOM VINHO

A sopa é o prato que mais combina com o inverno – e o mais quentinho também. O melhor de tudo é que existem receitas para todos os paladares e estilos de vida que são super simples de fazer em casa. Uma boa dica é saborear o caldo acompanhado de uma taça de vinho.

+ 15 receitas de sopas e caldos para fazer em casa
+ 21 receitas de sopas light para o inverno
+ Confira dicas para harmonizar e apreciar vinho

3 – FONDUE SALGADO + FONDUE DOCE

Fondue também é a cara do inverno. Quentinho, o prato é perfeito para curtir um momento a dois ou se divertir com os amigos. O mais bacana é que existem receitas salgadas (como a de queijo, carne, camarão...) e doces (de chocolate, doce de leite...) de fondue, proporcionando assim um almoço ou jantar incrível com direito a prato principal e sobremesa.

+ Veja como fazer fondue em casa
+ Confira 5 receitas de fondue light

4 – JANTAR TEMÁTICO + BONS DRINKS

Fazer um jantar em casa é sempre uma boa opção, mas que tal escolher um tema para a noite? Além de quitutes e drinks específicos, ainda é possível decorar o ambiente com objetos que remetam ao evento. Sem contar que os convidados podem até mesmo combinar o look do dia com o tema do jantar.

+ Veja como fazer uma noite mexicana em casa
+ Aprenda a fazer um jantar árabe em casa
+ 10 receitas de drinks com gim para fazer em casa
+ 6 receitas de drinks com Aperol para fazer em casa

Por A.

Atualizado em 10 Jun 2016.