Guia da Semana

Como aproveitar o Natal em casa

Aproveite a época para reunir a família e os amigos em casa, além de poder desfrutar de uma deliciosa ceia.

Aproveite a época de celebração para chamar a família e os amigos até a sua casa para desfrutar de uma deliciosa ceia de natal.

+ Confira onde comprar decoração de Natal em São Paulo
+ Confira nossa lista de presentes de natal criativos
+ Veja nossa seleção de presentes para o Natal 2013

Para te ajudar a recepcionar seus convidados de uma maneira ainda mais especial, o Guia da Semana te ajuda com dicas para aproveitar o Natal em casa. Confira!

Planeje tudo com antecedência

Com a correria do final de ano, você pode acabar esquecendo de alguns detalhes importantes, como alguns convidados ou até mesmo itens essenciais da ceia. Aproveite para fazer listas e pensar em tudo o que fará o seu Natal em casa ainda mais proveitoso. Se puder, adiante a compra de alguns itens não perecíveis da ceia.

Faça listas

Para não esquecer convidados e te alguns pratos e itens específicos, faça listas de tudo aquilo que irá precisar. Decoração, amigos, família, comidas e músicas são algumas das listas que você pode fazer para deixar sua vida um pouco mais prática.

Lugar para todos

Além de pratos e talheres suficientes, você também precisa ter em mente a quantidade de pessoas que chamou e a quantidade de lugares disponíveis em sua casa. Apoios de colo e bandejas podem ser uma boa alternativa caso falte um espacinho para seus convidados.

A ceia ideal

A quantidade de comida e a variedade dos pratos fica por conta do anfitrião. Tente pensar nos convidados que não ingerem carne vermelha ou são alérgicos a algum tipo de tempeiro ou alimento, oferecendo uma alternativa aos pratos principais. Não esqueça das bebidas e das sobremesas: elas deixam a ceia ainda mais completa.

Você também pode pedir para cada um levar um prato diferente, assim a variedade de comida na mesa fica ainda maior, além de poder aprender outros segredinhos gastronômicos passados de geração em geração.

A casa também entra no clima

Além da ceia, sua casa também pode entrar no clima natalino. Coloque a árvore de Natal em uma posição de destaque e aproveite para decorar outros elementos como lustres e a própria mesa. Porta talheres, guardanapos, copos, taças e pratos também podem possuir o clima natalino.

Espaço para as crianças

Reserve um local onde os pequenos possam brincar sem atrapalhar a conversa e a circulação dos adultos pelo recinto.

Troca de presentes

Reserve um momento da noite para fazer a esperada troca de presentes. Peça aos seus convidados para que deixem todos os presentes embaixo da árvore de Natal para deixar o clima ainda mais especial.

 

Atualizado em 26 Nov 2013.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"