Guia da Semana

Como aproveitar o Natal em casa

Aproveite a época para reunir a família e os amigos em casa, além de poder desfrutar de uma deliciosa ceia.

Aproveite a época de celebração para chamar a família e os amigos até a sua casa para desfrutar de uma deliciosa ceia de natal.

+ Confira onde comprar decoração de Natal em São Paulo
+ Confira nossa lista de presentes de natal criativos
+ Veja nossa seleção de presentes para o Natal 2013

Para te ajudar a recepcionar seus convidados de uma maneira ainda mais especial, o Guia da Semana te ajuda com dicas para aproveitar o Natal em casa. Confira!

Planeje tudo com antecedência

Com a correria do final de ano, você pode acabar esquecendo de alguns detalhes importantes, como alguns convidados ou até mesmo itens essenciais da ceia. Aproveite para fazer listas e pensar em tudo o que fará o seu Natal em casa ainda mais proveitoso. Se puder, adiante a compra de alguns itens não perecíveis da ceia.

Faça listas

Para não esquecer convidados e te alguns pratos e itens específicos, faça listas de tudo aquilo que irá precisar. Decoração, amigos, família, comidas e músicas são algumas das listas que você pode fazer para deixar sua vida um pouco mais prática.

Lugar para todos

Além de pratos e talheres suficientes, você também precisa ter em mente a quantidade de pessoas que chamou e a quantidade de lugares disponíveis em sua casa. Apoios de colo e bandejas podem ser uma boa alternativa caso falte um espacinho para seus convidados.

A ceia ideal

A quantidade de comida e a variedade dos pratos fica por conta do anfitrião. Tente pensar nos convidados que não ingerem carne vermelha ou são alérgicos a algum tipo de tempeiro ou alimento, oferecendo uma alternativa aos pratos principais. Não esqueça das bebidas e das sobremesas: elas deixam a ceia ainda mais completa.

Você também pode pedir para cada um levar um prato diferente, assim a variedade de comida na mesa fica ainda maior, além de poder aprender outros segredinhos gastronômicos passados de geração em geração.

A casa também entra no clima

Além da ceia, sua casa também pode entrar no clima natalino. Coloque a árvore de Natal em uma posição de destaque e aproveite para decorar outros elementos como lustres e a própria mesa. Porta talheres, guardanapos, copos, taças e pratos também podem possuir o clima natalino.

Espaço para as crianças

Reserve um local onde os pequenos possam brincar sem atrapalhar a conversa e a circulação dos adultos pelo recinto.

Troca de presentes

Reserve um momento da noite para fazer a esperada troca de presentes. Peça aos seus convidados para que deixem todos os presentes embaixo da árvore de Natal para deixar o clima ainda mais especial.

 

Atualizado em 26 Nov 2013.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 programas de TV para quem ama moda e beleza

Transmissão ao vivo do Oscar 2017 na TV e Internet

A 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é dia 26 de fevereiro

Transmissão do Carnaval 2017 na TV e internet

Confira a programação da Rede Globo, SBT e Band durante os dias de folia

SBT anuncia volta do "Show do Milhão" - em versão infantil!

Data de estreia e horário de exibição ainda não foram divulgados

Conheça os indicados ao Kids Choice Awards 2017

Saiba quais são as categorias da premiação mais melecada de Hollywood

Transmissão da luta de Anderson Silva pelo UFC 208 na TV e internet

O brasileiro enfrente o americano Derek Brunson na categoria peso-médio