Guia da Semana

Como curtir o Halloween em casa

Preparamos pra você algumas dicas de como transformar sua casa no lar mais fantasmagórico da vizinhança durante o Halloween.

O Halloween (conhecido como o Dia das Bruxas aqui no Brasil) é uma data tradicionalmente comemorada nos Estados Unidos, onde crianças usando diferentes fantasias vão às ruas pedir doces, entoando o clássico bordão “gostosuras ou travessuras”. Aqui no Brasil apesar de não acontecer a coleta de doces por conta dos pequenos, comemoramos ao nosso estilo com festas à fantasia e algumas maratonas de filmes típicos na TV.

+ Confira nossa seleção de filmes de terror do bem
+ Veja quais são os lugares mais aterrorizantes do Brasil
+ Saiba quais são os lugares mais mal assombradas de São Paulo

Preparamos para você algumas dicas de como curtir um Halloween divertido sem precisar sair de casa. Confira nossas dicas!

Prepare a casa

Abóboras com sorrisos sinistros, cortinas e tecidos pretos, aranhas de mentira e velas dão o tom da decoração de sua casa. Deixe objetos quebráveis e delicados em um cômodo em que os convidados não tenham acesso, para evitar acidentes. Para deixar a galera confortável, afaste os móveis e aposte nos puffs e almofadas – assim todo mundo pode sentar e ficar a vontade.

Chame os amigos

Faz tempo que não vê seus amigos? A rotina tá agitada? Essa é a oportunidade perfeita pra você reunir todo mundo e colocar o papo em dia. Vale amigo do trabalho, da faculdade, de infância, do colégio, da vizinhança... Pra deixar a festa ainda mais legal, você pode pedir pra cada um deles colaborar e levar uma comida ou bebida, assim vocês ficam com mais opções do que degustar nesta noite sinistra.

Faça uma festa à fantasia

Halloween é a oportunidade perfeita pra você se fantasiar de qualquer coisa – de Batman a Sr. Madruga. Aproveite a data e alugue aquela tão sonhada fantasia de Marinheiro ou de mulher gato que você sempre quis – afinal, no Dia das Bruxas tudo pode.

Personalize a comida

Transforme as simples tangerinas (bergamotas ou mexiricas) em pequenas abóboras colocando um pedaço de aipo na parte superiou ou bananas em fantasmas usando gotinhas de chocolate: solte sua imaginação e tente deixar a comida tão fantasmagórica quanto sua casa.

Invista na trilha sonora

Pra ajudar a criar o clima perfeito, invista numa boa trilha sonora assustadora. Você pode escolher músicas de filmes de terror ou até mesmo a clássica Trhiller do Michael Jackson. Como toda boa festa, vale misturar outros estilos também.

Escolha filmes de terror

Você pode separar um momento da sua festa para assistir a um bom filme de terror. Pode ser dos clássicos como Nosferatu ou Drácula - ou pode aproveitar a nossa seleção de filmes de terror do bem pra galera menos corajosa.

Contem histórias assustadoras

Faça uma roda com os amigos, pegue uma lanterna e apague as luzes. Com o ambiente já preparado, comecem a contar histórias de terror – inventadas ou não. Casos sinistros que aconteceram na vizinhança, pessoas que morreram de formas estranhas e ainda assombram os vivos, lendas urbanas ou relatos pessoais – vale tudo pra deixar todo mundo com muito medo.

O Guia da Semana separou para você alguns lugares para comprar decoração de Halloween em São Paulo. Confira!

Rua 25 de Março

A rua conta com diversas lojas de decorações sazonais. Lá você pode encontrar abóboras de espuma, dentaduras de vampiro, caveiras e insetos de mentira feitos de plástico. Um bom lugar para decorar sem gastar muito.

Matsumoto

A loja localizada na Rua Barão de Duprat no centro de São Paulo também é especializada em decorações sazonais como Natal, Carnaval e Halloween.

Atualizado em 31 Out 2014.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10