Guia da Semana

Destaques
Desafio Culinário
: Estreia. Chefs renomados competem com heróis da culinária de diferentes locais do mundo para provar que podem preparar pratos autênticos e tão bons quanto eles nesta série de viagens culinárias.
TLC, 20h30
A Besta de Vosges, Autópsia de um Rumor: Em 1977, a região francesa de Les Vosges torna-se cenário de uma sequência de casos de mutilação de gado. A superstição local credita os problemas a uma lenda antiga enquanto os produtores do documentário tentam descobrir o que aconteceu.
Eurochannel, 21h00

Diário do Olivier: Wuyuan é um condado que fica há seis horas de Shanghai, conhecido pelas vastas plantações de arroz. Numa das vilas, Olivier Anquier, conhece uma família que abre sua casa como pousada para quem quer saber mais sobre a cultura do arroz. O chef fica hospedado dois dias no vilarejo, e mostra uma típica e tradicional plantação. De quebra, descobre construções de 600 anos com esculturas da Dinastia Ming, e aprende a fazer um bolinho de arroz, usado na região como iguaria para o café da manhã.
GNT, 21h00


A novela Salve Jorge

Salve Jorge: Lucimar é despejada de sua casa
Globo, 21h10

Que Marravilha! Romance: Claude Troigros prepara um Cordeiro em Roupa de Berinjela, Molho Curry e Maçã Verde para receber a atriz Totia Meireles e o médico Jaime Rabacov. Casados desde 1991, eles falam da experiência de casamento em casas - e cidades - separadas, analisando se existe mesmo uma fórmula ideal de convivência.
GNT, 21h30

Elementary: Holmes consulta um caso envolvendo um executivo da Wall Street, que parece ter morrido de uma overdose de heroína; Holmes incentiva Watson a começar a namorar novamente.
Universal, 22h00
A Grande Família: Uma estrela de televisão escolhe passar uma temporada na vizinhança de ‘A Grande Família’. É assim que começa o próximo episódio da série, com exibição prevista para quinta-feira, dia 22. Escalada para viver uma moça do subúrbio carioca em uma nova novela, a atriz Juliana Rebouças (Maria Flor) decide fazer um laboratório da personagem no bairro onde o colega de emissora, Tuco (Lúcio Mauro Filho), mora.
Globo, 22h20

Sessão de Terapia: João (André Frateschi), sozinho, quer um remédio para depressão e a ajuda de Theo (Zécarlos Machado) se tiver que lutar pela guarda do filho. Afirma que ele e Ana (Mariana Lima) não são mais um casal. Theo diz que não pode tomar partido e conta da morte de Breno (Sérgio Guizé).
GNT, 22h30

Como Aproveitar o Fim do Mundo: No próximo episódio de ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’, que vai ao ar na quinta-feira, dia 22, Kátia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello) encontram finalmente um desejo em comum na extensa lista do que fazer até a chegada do dia 21 de dezembro. Enquanto na adolescência ela sonhava em andar na garupa de uma moto, ele sempre quis comprar o veículo de duas rodas para poder levar garotas para lá e para cá. Pronto, motivo mais que perfeito para levar a dupla à loja de motocicletas na hora do almoço.
Globo, 23h05
NFL: New York Jets x New England Patriots
ESPN, 23h25

Suburbia
Globo, 23h50

Máquinas Impressionantes: Esta fascinante série leva os espectadores em uma viagem incrível por todo o mundo homenageando algumas das maiores, mais inspiradoras e mais tecnologicamente avançadas máquinas conhecidas. Neste episódio, revelamos os demônios escavadores que estão embaixo de nossas cidades. Em Londres, uma tuneladora enfrenta grandes desafios ao assumir o trabalho no mais profundo túnel da Grã-Bretanha. Enquanto isso, no México, uma gigante minhoca mecânica faz a terra mexer - poucos metros abaixo dos arranha-céus da cidade.
National Geographic, 00h05


Filmes

Audrey Tautou no filme Uma Doce Mentira
Uma Doce Mentira: Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) recebe uma carta de amor anônima e joga fora. Mas aí surgiu a ideia de ajudar a mãe, Maddy (Nathalie Baye), que vive sozinha desde que o marido a abandonou. Assim, Émilie copia a carta e envia para a mãe, sem saber que o autor da correspondência é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado, por quem ela alimenta um estranho sentimento de rejeição.
Max, 21h00

Especial Ultraman: Dois filmes na sequência para matar a curiosidade ou a saudade da turma da M-78
Max, a partir das 22h00

Faça a Coisa Certa: Pregador da consciência negra exige que o dono de uma pizzaria de um bairro de predominância negra, de Nova Iorque, troque as fotos de ídolos brancos por ídolos de cor.
Telecine Cult, 22h00

Atualizado em 3 Dez 2012.