Guia da Semana

Além de ser um dos maiores termômetros para o Oscar, o Globo de Ouro também premia as séries e filmes para TV que mais se destacaram em 2012. Este ano, algumas grandes produções aclamadas pelo público e crítica acumulam indicações ao prêmio.

+ Saiba mais sobre o Oscar no Guia da Semana
+ Veja os filmes que estão em cartaz nos cinemas
+ Relembre os melhores momentos da TV em 2012

O Guia da Semana elencou algumas das séries favoritas ao Globo de Ouro e te conta um pouco mais sobre elas. Confira:

Breaking Bad

Breaking Bad

A série é a grande favorita em suas duas indicações para o Globo de Ouro. A 5ª temporada colecionou elogios tanto do público, como da crítica, graças a sua história envolvente e a atuação primorosa de Bryan Cranston, protagonista do programa.

A trama segue a história de um professor de química que descobre ter câncer no pulmão. Para ajudar sua família ele começa a produzir metanfetamina com ajuda de um ex-aluno, mas logo acaba chamando atenção dos traficantes locais.

Temporada Atual/ Canal Brasil: 5ª temporada no AXN
Indicações: 2 (Melhor Série - Drama, Ator - Bryan Cranston)

Downton Abbey

Downton Abbey

A série de época britânica surpreendeu a todos não pelo seu alto nível de qualidade, mas pelo sucesso que faz junto ao público. A qualidade de seu elenco feminino é um de seus maiores destaques, vide as duas indicações na premiação.

O seriado se passa em Downton Abbey, uma propriedade em Yorkshire, e segue a história de uma família da aristocráticia inglesa e suas relações com seus criados e vizinhos durante o século XX.

Temporada Atual/ Canal Brasil: 3ª temporada na GNT
Indicações: 3 (Melhor Série - Drama, Atriz - Michelle Dockery, Atriz Coadjuvante - Maggie Smith)

Homeland

Homeland

A primeira temporada da série foi muito elogiada e faturou 4 estatuetas no Emmy Awards, uma das maiores premiações da TV norte-americana. A segunda também parece seguir os mesmos passos em premiações, com quatro indicações nas categorias principais do Globo de Ouro.

O seriado segue uma agente paranóica da CIA que acredita que um fuzileiro americano, ex-prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um risco a segurança nacional.

Temporada Atual/ Canal Brasil: 2ª temporada no FX
Indicações: 4 (Melhor Série - Drama, Ator - Damian Lewis, Atriz - Claire Dane, e Ator Coadjuvante - Mandy - Patinkin)

Modern Family

Modern Family

A série de comédia coleciona prêmios ao longo de suas temporadas. Ano passado todos seus atores adultos foram indicados para categorias de atuação no Emmy. Como quase todo ano, é favorita na categoria de melhor série de comédia ou musical.

O seriado segue a família de Jay Pritchett, casado com uma colombiana bem mais jovem que ele, e seus dois filhos: Claire Dunphy, uma dona de casa com três filhos, e Mitchell Pritchett, um homossexual que adota um bebê vietnamita junto de seu parceiro. Todos vivem num subúrbio da cidade de Los Angeles.

Temporada Atual/ Canal Brasil: 4ª temporada na FOX
Indicações: 3 (Melhor Série - Comédia ou Musical, Melhor Ator Coadjuvante - Eric Stonestreet, Melhor Atriz Coadjuvante - Sofia Vergara)

Broadwalk Empire

Broadwalk Empire

Com um qualidade impecável, recorrente nas produções da HBO, este seriado caminha rumo a sua quarta temporada guiado pela forte interpretação de Steve Buscemi. O ator sempre ficou limitado a papéis coadjuvantes no cinema, mas na TV achou seu lugar de brilhar.

Passada em Atlantic City durante a época da Lei Seca, o seriado conta a saga de Nucky Thompson, um dos líderes políticos da região que leva uma vida dupla liderando atividades da Máfia na cidade.

Temporada Atual/ Canal Brasil: 3ª temporada na HBO
Indicações: 2 (Melhor Série - Drama, Melhor Ator - Steve Buscemi)

Por Edson Castro

Atualizado em 17 Dez 2012.