Guia da Semana

Corcovado

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Morro do Corcovado, com seus 710 metros de altura, oferece uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro. É difícil imaginar uma ida ao Rio sem uma visita ao monumento.

Para fazer o percurso, há duas opções: utilizar as vans credenciadas ou o Trem do Corcovado. Se a opção for subir de trem, o passeio ganha uma pitada de história e uma dose a mais de ecologia. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o trem já transportou papas, reis, príncipes, presidentes da República e cientistas. A parte ecológica fica por conta do trajeto: o trem, que é elétrico e não polui o meio ambiente, atravessa o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

Ao fim do percurso, o visitante pode escolher entre os elevadores panorâmicos ou as escadas rolantes para chegar aos pés do Cristo Redentor. A imagem, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, tem 38 metros de altura.

Do alto do Morro do Corcovado é possível avistar as principais paisagens do Rio de Janeiro: a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não se esqueça de visitar a capela existente próxima ao Cristo.

Informações

Trem do Corcovado
Endereço: Rua Cosme Velho, 153, Cosme Velho. Telefone: (21) 2558-1329 Funcionamento: segunda a domingo, das 8h30 às 19h, com saídas a cada meia hora. Preço: R$ 36. Crianças de até 5 anos no colo não pagam. Cartões de crédito: todos

Foto: RioTur/ Pedro Kirilos

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 programas de TV para quem ama moda e beleza

Transmissão ao vivo do Oscar 2017 na TV e Internet

A 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é dia 26 de fevereiro

Transmissão do Carnaval 2017 na TV e internet

Confira a programação da Rede Globo, SBT e Band durante os dias de folia

SBT anuncia volta do "Show do Milhão" - em versão infantil!

Data de estreia e horário de exibição ainda não foram divulgados

Conheça os indicados ao Kids Choice Awards 2017

Saiba quais são as categorias da premiação mais melecada de Hollywood

Transmissão da luta de Anderson Silva pelo UFC 208 na TV e internet

O brasileiro enfrente o americano Derek Brunson na categoria peso-médio