Guia da Semana

Corcovado

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Morro do Corcovado, com seus 710 metros de altura, oferece uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro. É difícil imaginar uma ida ao Rio sem uma visita ao monumento.

Para fazer o percurso, há duas opções: utilizar as vans credenciadas ou o Trem do Corcovado. Se a opção for subir de trem, o passeio ganha uma pitada de história e uma dose a mais de ecologia. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o trem já transportou papas, reis, príncipes, presidentes da República e cientistas. A parte ecológica fica por conta do trajeto: o trem, que é elétrico e não polui o meio ambiente, atravessa o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

Ao fim do percurso, o visitante pode escolher entre os elevadores panorâmicos ou as escadas rolantes para chegar aos pés do Cristo Redentor. A imagem, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, tem 38 metros de altura.

Do alto do Morro do Corcovado é possível avistar as principais paisagens do Rio de Janeiro: a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não se esqueça de visitar a capela existente próxima ao Cristo.

Informações

Trem do Corcovado
Endereço: Rua Cosme Velho, 153, Cosme Velho. Telefone: (21) 2558-1329 Funcionamento: segunda a domingo, das 8h30 às 19h, com saídas a cada meia hora. Preço: R$ 36. Crianças de até 5 anos no colo não pagam. Cartões de crédito: todos

Foto: RioTur/ Pedro Kirilos

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Pesadelo na Cozinha", programa em que Erick Jacquin salva restaurantes em crise, estreia dia 26 de janeiro; saiba mais!

Na 1ª temporada, o chef tentará salvar 13 restaurantes que estão à beira da falência

Transmissão ao vivo dos indicados ao Oscar 2017 na TV e Internet

A partir das 11h30 desta terça-feira, o mundo saberá quais são os filmes e os artistas indicados ao Oscar 2017

Transmissão ao vivo do Planeta Atlântida 2017 na TV

Anitta, Wesley Safadão, Capital Inicial e Alok são algumas das atrações da edição deste ano do maior festival do sul do Brasil

Ellen DeGeneres e Britney Spears brilham no People's Choice Awards 2017; veja os vencedores

Apresentadora bateu recorde na história da premiação, enquanto Brit levou a melhor em três categorias

Transmissão ao vivo do People's Choice Awards 2017 na TV e Internet

Banda Fifth Harmony está confirmada – e sem Camila Cabello!

Participante do "The Voice Kids" presta queixa após sofrer racismo na internet

Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, foi chamada de "neguinha" em comentário no Facebook