Guia da Semana

Decoração de Natal

Incremente a sua decoração de Natais anteriores com as cores da safira, rubi e esmeralda

Foto: Divulgação/Senac/Will Araújo


Natal chegando e vem aquela pergunta: "Como vou decorar minha casa para receber minha família e amigos para a Ceia de Natal?" Esta dúvida não é só sua - a maior parte das pessoas faz este mesmo questionamento.

Sempre que vamos pensar em receber em casa, ou até mesmo fazer um evento, devemos sempre ter um tema para definirmos a decoração. Pode ser uma cor, um elemento ou algumas tendências.

A partir desta definição, devemos começar a fazer pesquisas sobre o tema, as tendências e as cores. Elas serão as referências para sua decoração de Natal. Com base nelas, você conseguirá reunir elementos para arrasar na sua decoração.

Então, quando pensei em fazer uma decoração de Natal, fui fazer minhas pesquisas. Queria sair um pouco do vermelho e do verde. Para minha surpresa, o resultado foi tudo o que eu queria: sair do tradicional e apostar na inovação.

A tendência do Natal 2010 é utilizar as cores pensando nas pedras preciosas, como safira, rubi, esmeralda, entre outras. Optei pelo verde-cana com dourado. Decidida a referência da decoração, é hora de reunir o restante dos elementos.

Uma dica importante é nunca sair comprando antes de consultar o seu acervo pessoal. O segredo de uma boa decoração é saber reaproveitar elementos que você já possui em sua residência. Pegue sua melhor toalha: esta deve estar limpa e passada e é importante não ter manchas.

Caso seu jogo de jantar não esteja completo, pode misturar alguns modelos de jogos de jantar, desde que sejam peças pares. Utilize aquele faqueiro para ocasiões especiais - todos devemos ter um guardado somente para elas.

Nesta mesa, utilizei uma porcelana provençal com souplast de rattan. Desta forma, reunimos elementos mais clássicos com elementos rústicos, talheres de prata, taça de vinho de bico de jaca verde e taça de água de cristal, guardanapos de tecido no mesmo tom da toalha da mesa, e os porta-guardanapos eu fiz com fita de cetim fazendo um laço Chanel.

Para o centro de mesa, utilizei um vaso em cristal canelado com bolas de Natal douradas. Bola de Natal é um elemento que sempre temos em casa de Natais anteriores. Para os castiçais, escolhi taças modelo tulipa com sal grosso, que adiciona um elemento de sorte para estas festividades, e finalizadas com fita de cetim dourada.

Escolhi fazer o centro de mesa com bolas de Natal para reaproveitar as bolas que sempre temos em nosso acervo. Poderíamos utilizar arranjos florais com frutas para esta ocasião, criando um ambiente harmonioso.

Para montar uma mesa como essa, todos os elementos são encontrados na 25 de Março e Ceagesp, ou em lojas de departamentos e feiras livres, com um valor bem acessível a todos. O importante, sempre, ao receber em sua casa, é deixar seus convidados o mais à vontade possível, criando um ambiente harmonioso e aconchegante que demonstre todo o carinho empenhado para recebê-los em sua residência. Esta é mais uma dica de como criar um ambiente muito aconchegante e de bom gosto para receber seus convidados.

Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: will@santocasamenteiro.com.br ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro