Guia da Semana

'Em Família' ainda está longe de ser um sucesso

O Guia da Semana analisou a trama que está dividindo opiniões entre os telespectadores

Com menos de 10 dias no ar, a novela “Em Família”, que estreou na Globo no dia 3 de fevereiro, já divide opiniões entre os telespectadores – e essa incerteza se a trama “é boa ou não” refletiu diretamente em sua audiência: o primeiro capítulo teve apenas 33 pontos no Ibope, número extremamente baixo para uma estreia de novela das nove.

Relembre os vencedores do Big Brother Brasil
Veja os resumos das novelas desta semana
Veja os filmes que vão passar esta semana na TV

O tema central de “Em Família” é o amor entre primos e todas as consequências que essa paixão pode causar na vida das pessoas. Porém, até agora o que realmente tem chamado à atenção do público é a rápida passagem de tempo das fases da novela.

Atualmente a trama está em sua terceira fase. Helena, que começou a novela sendo interpretada por Julia Dalaiva e depois por Bruna Marquezine, agora é vivida por Júlia Lemmertez. E isso também ocorreu com o personagem Laerte, que foi interpretado pelos atores Eike Duarte, Guilherme Leikam e agora é vivido por Gabriel Braga Nunes.

Essa correria toda até que dá um ritmo bacana à novela, mas também deixa o telespectador um pouco confuso. Ainda mais devido à diferença de idade dos atores. No caso de Helena, por exemplo, a diferença de idade da personagem nas duas primeiras fases é de apenas 3 anos. Porém, fisicamente as atrizes não aparentam essa diferença e muito menos têm alguma semelhança.

Outro estranhamento do público durante as primeiras fases de “Em Família” é em relação ao elenco desconhecido. As fases 1 e 2 da novela contam com muitos atores mirins e adolescentes. Tudo bem que o período definitivo da trama conta com atores consagrados, mas é aquela coisa né: “a primeira impressão é a que fica”.

Mesmo sendo escrita por Manoel Carlos, a novela “Em Família” tem tudo para ser lenta e sem muita ação – a trama não tem um “herói”, muito menos um “vilão”. Por isso, talvez a história de amor entre os primos Helena e Laerte pudesse fazer mais sucesso às 18h do que no horário nobre.

Mas todas essas análises ainda são apenas “achismos”, já que a trama está no ar há apenas uma semana. O grande desafio de Manoel Carlos é fazer com que os telespectadores se apaixonem por sua história a cada dia. Pode ser que agora, com a chegada da fase definitiva da novela, a novela conquiste de vez o seu espaço. Porém, ainda está um pouco longe para falar em sucesso. 

 

Atualizado em 10 Fev 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"