Guia da Semana

A partir desta terça-feira, dia 18, a concorrência entre as emissoras Rede Globo, SBT e TV Bandeirantes promete esquentar. Tudo isso porque os talk shows “Agora É Tarde com Rafinha Bastos”, “The Noite com Danilo Gentili” e “Programa do Jô” vão lutar pela audiência da madrugada

+ Veja os resumos das novelas desta semana
+ Confira a programação da TV desta semana
+ Veja os filmes que vão passar na TV nesta semana

A volta do "Programa do Jô" marcou esta segunda-feira, dia 17. Na reestreia, a atração global resolveu evitar o choque com o programa de Danilo Gentili, entrando no ar por volta da 1h. Jô Soares, que estava animado como sempre, conversou com Henrique Capriles, Laila Garin e Dennis Carvalho. Já Gentili comandou a entrevista com Patrícia Abravanel, filha de seu mais novo chefe.

Porém, mesmo começando um pouco mais tarde do que o de costume, o "Programa do Jô" ainda precisa se preocupar com seu mais novo concorrente. Em sua primeira semana, “The Noite” caiu no gosto do público e virou febre nas redes sociais.

De acordo com dados do Ibope, o talk show do SBT estreou na vice-liderança absoluta, com 6 pontos, contra 2,1 da Record e 1,7 da Band. A boa audiência foi mantida durante toda a semana, dias em que o humorista entrevistou nomes de peso como a cantora mexicana Dulce María e a jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil”.

Quem não está muito feliz com todo esse sucesso é Rafinha Bastos, que foi escolhido para ser o sucessor de Gentili à frente do “Agora É Tarde”. O polêmico comediante, que estreou na grade da Band no dia 5 de março, vem apresentando um programa completamente sem graça e morno – a comparação entre Gentili e seu sucessor será sempre inevitável.

O tom mais comedido e engessado de Bastos, que é famoso por suas polêmicas, tem incomodado até mesmo seus convidados. O roqueiro Lobão, que participou da edição de número 2 do programa, declarou em seu Twitter que o apresentador “havia feito um peido de entrevista” e classificou o programa como “lixo”.

A disputa da audiência da madrugada tem tudo para ser boa. Porém, se Rafinha Bastos não voltar às origens e “soltar a franga”, como se diz entre os comentaristas do setor, ele sempre será o lanterninha do pódio, que provavelmente será liderado por Gentili na maioria das vezes.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 24 Mar 2014.