Guia da Semana

Entenda a batalha dos talk shows da TV aberta

'Agora É Tarde com Rafinha Bastos', 'The Noite com Danilo Gentili' e 'Programa do Jô' estão na luta pela audiência da madrugada

A partir desta terça-feira, dia 18, a concorrência entre as emissoras Rede GloboSBT e TV Bandeirantes promete esquentar. Tudo isso porque os talk shows “Agora É Tarde com Rafinha Bastos”, “The Noite com Danilo Gentili” e “Programa do Jô” vão lutar pela audiência da madrugada  

Veja os resumos das novelas desta semana
Confira a programação da TV desta semana
Veja os filmes que vão passar na TV nesta semana

A volta do "Programa do Jô" marcou esta segunda-feira, dia 17. Na reestreia, a atração global resolveu evitar o choque com o programa de Danilo Gentili, entrando no ar por volta da 1h. Jô Soares, que estava animado como sempre, conversou com Henrique Capriles, Laila Garin e Dennis Carvalho. Já Gentili comandou a entrevista com Patrícia Abravanel, filha de seu mais novo chefe.

Porém, mesmo começando um pouco mais tarde do que o de costume, o "Programa do Jô" ainda precisa se preocupar com seu mais novo concorrente. Em sua primeira semana, “The Noite” caiu no gosto do público e virou febre nas redes sociais.

De acordo com dados do Ibope, o talk show do SBT estreou na vice-liderança absoluta, com 6 pontos, contra 2,1 da Record e 1,7 da Band. A boa audiência foi mantida durante toda a semana, dias em que o humorista entrevistou nomes de peso como a cantora mexicana Dulce María e a jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil”.

Quem não está muito feliz com todo esse sucesso é Rafinha Bastos, que foi escolhido para ser o sucessor de Gentili à frente do “Agora É Tarde”. O polêmico comediante, que estreou na grade da Band no dia 5 de março, vem apresentando um programa completamente sem graça e morno – a comparação entre Gentili e seu sucessor será sempre inevitável.

O tom mais comedido e engessado de Bastos, que é famoso por suas polêmicas, tem incomodado até mesmo seus convidados. O roqueiro Lobão, que participou da edição de número 2 do programa, declarou em seu Twitter que o apresentador “havia feito um peido de entrevista” e classificou o programa como “lixo”.

A disputa da audiência da madrugada tem tudo para ser boa. Porém, se Rafinha Bastos não voltar às origens e “soltar a franga”, como se diz entre os comentaristas do setor, ele sempre será o lanterninha do pódio, que provavelmente será liderado por Gentili na maioria das vezes.

  

Atualizado em 24 Mar 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10