Guia da Semana

Abril é o mês em que as emissoras brasileiras atualizam suas grades de programação e o início da chamada "Spring Season" nos Estados Unidos. Além de novos programas e novelas, diversas séries retornam para mais uma temporada - para a alegria dos fãs.

Entre as mais aguardadas, está a volta de "Game Of Thrones", além da estreia de dois reality Shows na TV aberta: "Superstar", na Globo, e "Aprendiz Celebridades", na Record. A Globo lança também uma nova novela, "Meu Pedacinho de Chão", e a série "O Caçador".

Para você não perder nenhuma estreia, o Guia da Semana separou as principais novidades do mês de abril na TV. Confira:

Séries

A nova série de terror "Salem", que conta a origem da caça às bruxas na famosa cidade, estreia no dia 20, nos Estados Unidos.

No Brasil, o canal Multishow lança o seriado "Só Garotas", que mostra a vida de quatro jovens mulheres que moram no Rio, às 21h30 do dia 9. Na mesma data, "Questão de Família", estreia no GNT, com Eduardo Moscovis, às 22h30. Já na TV aberta, a Globo lança "O Caçador", nova série policial, com Cauã Reymond, no dia 11, às 23h14.

Entre as séries que retornam, estão: "Veep", com a 3ª temporada no dia 7, na HBO; "Californication" e "Mad Man", com o 7º ano no dia 13, nos EUA; e a aguardada 4ª temporada de Game Of Thrones, com estreia simultânea no Brasil e nos EUA, dia 6, na HBO.

Reality Shows

“Superstar” é a nova disputa musical da Globo, que estreia no dia 6. Nas tardes de domingo, o programa selecionará a melhor banda, com a ajuda do público.

Também com estreia prevista para o mês de abril, “Aprendiz Celebridades”, comandado por Roberto Justus, é uma edição especial de O Aprendiz, com personalidades famosas de diversos segmentos.

Novela

A nova novela das 18h da Globo é “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, um remake do original de 1971. Com ares de fábula, o cenário e caracterizações remetem ao universo infantil, criando um mundo quase mágico. A estreia é no dia 7, às 18h35.

Por Luísa Venter

Atualizado em 8 Abr 2014.