Guia da Semana

Estreias de maio na TV

Nova novela, lançamento de séries e muito mais

Não há como negar que maio é famoso por ser considerado o mês das noivas e das mães. Porém, para os aficionados por TV, todo mês é mês de estreias. E nesse não é diferente: a programação da TV vai ganhar uma nova novela da Globo, uma série de terror e vai contar até com a volta de Jack Bauer às telinhas.

O mês de maio conta com menos estreias que abril, que é marcado pelo início da chamada "Spring Season" nos Estados Unidos. Porém, mesmo com poucos lançamentos, os amantes de TV terão muitas novidades – um bom exemplo são os programas relacionados à Copa do Mundo.

Para você não perder nenhuma estreia, o Guia da Semana separou as principais novidades do mês de maio na TV. Confira:

Séries

Sim, Jack Bauer está de volta, a minissérie 24: Live Another Day, ou 24 Horas: Viva um Novo Dia, estreia no Brasil no dia 6 de maio. O especial de 12 episódios será transmitido pelo canal por assinatura Fox, às 22h30. Com personagens novos e outros já conhecidos do público, a nova trama se passa em Londres, onde Bauer acredita que uma organização está planejando um ataque ao presidente dos Estados Unidos.

Outro lançamento esperado é Penny Dreadful, a nova série de terror da Showtime, que estreia no dia 11 de maio, nos Estados Unidos. Com um toque sobrenatural, a nova atração terá monstros, criaturas e demônios na cidade de Londres da época vitoriana. Entre os personagens, figuras conhecidas de clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray.

Na TV brasileira, a Globo estreia o novo seriado cômico Segunda Dama, no dia 15. A nova atração, escrita e estrelada (duplamente) por Heloísa Périssé, traz a história das irmãs gêmeas Analu e Marali. Separadas na infância, elas tomam rumos diferentes, sendo uma rica e outra pobre. Agora, elas se reencontram e trocam suas identidades, provocando muitas confusões.

Novela


No dia 5 de maio, estreia a nova novela das 19h na Globo, G3R4ÇÃO BR4S1L. Com foco no mundo da tecnologia, a trama de de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, conta com nomes como Murilo Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Luis Carlos Miele, no elenco. O folhetim irá contar a história Jonas Marra, um gênio da informática que virou CEO de uma das maiores empresas de tecnologia – nos EUA – e volta para o Brasil depois de anos de sucesso.

Copa

Na NatGeo, o mês de maio é marcado pelo centenário da seleção. A série 100 Anos de Seleção Brasileira fará um retrato do maior campeão mundial, dividida em cinco grandes temas: a miscigenação, a fé, a força da torcida, o carnaval e a música e, por fim, a globalização e o valor que ganhou mundo afora. Com depoimentos dos maiores craques do futebol nacional como David Luiz, Robinho e Neymar, de ex-jogadores como Just Fontaine, Leonel Sánchez (El Toro), Amarildo e Rivelino.

A tão esperada Convocação da Seleção Brasileira para o mundial ganha um programa especial da Globo, no dia 7 de maio. Galvão Bueno, Walter Casagrande e Junior transmitem e comentam, ao vivo, a lista dos 23 jogadores definida pelo técnico, Luiz Felipe Scolari, para defender as cores verde e amarela.

Ainda na emissora, no dia 9 de maio, o Globo Repórter terá uma edição especial sobre a Copa do Mundo. Tino Marcos, Renato Ribeiro e Marcos Uchôa conduzem as reportagens do programa, que mostra a intimidade de Felipão e os anônimos que preparam o palco para os craques.

Atualizado em 6 Mai 2014.

Por Luísa Venter
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão ao vivo do Planeta Atlântida 2017 na TV

Anitta, Wesley Safadão, Capital Inicial e Alok são algumas das atrações da edição deste ano do maior festival do sul do Brasil

Ellen DeGeneres e Britney Spears brilham no People's Choice Awards 2017; veja os vencedores

Apresentadora bateu recorde na história da premiação, enquanto Brit levou a melhor em três categorias

Transmissão ao vivo do People's Choice Awards 2017 na TV e Internet

Banda Fifth Harmony está confirmada – e sem Camila Cabello!

Participante do "The Voice Kids" presta queixa após sofrer racismo na internet

Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, foi chamada de "neguinha" em comentário no Facebook

Globeleza aparece vestida em nova vinheta e internautas reagem com memes

Confira a repercussão (positiva e negativa) nas redes sociais!

Transmissão ao vivo do Globo de Ouro 2017 na TV e internet

Cerimônia premia os melhores do cinema e da TV dentro e fora dos Estados Unidos