Guia da Semana

Não há como negar que maio é famoso por ser considerado o mês das noivas e das mães. Porém, para os aficionados por TV, todo mês é mês de estreias. E nesse não é diferente: a programação da TV vai ganhar uma nova novela da Globo, uma série de terror e vai contar até com a volta de Jack Bauer às telinhas.

O mês de maio conta com menos estreias que abril, que é marcado pelo início da chamada "Spring Season" nos Estados Unidos. Porém, mesmo com poucos lançamentos, os amantes de TV terão muitas novidades – um bom exemplo são os programas relacionados à Copa do Mundo.

Para você não perder nenhuma estreia, o Guia da Semana separou as principais novidades do mês de maio na TV. Confira:

Séries

Sim, Jack Bauer está de volta, a minissérie 24: Live Another Day, ou 24 Horas: Viva um Novo Dia, estreia no Brasil no dia 6 de maio. O especial de 12 episódios será transmitido pelo canal por assinatura Fox, às 22h30. Com personagens novos e outros já conhecidos do público, a nova trama se passa em Londres, onde Bauer acredita que uma organização está planejando um ataque ao presidente dos Estados Unidos.

Outro lançamento esperado é Penny Dreadful, a nova série de terror da Showtime, que estreia no dia 11 de maio, nos Estados Unidos. Com um toque sobrenatural, a nova atração terá monstros, criaturas e demônios na cidade de Londres da época vitoriana. Entre os personagens, figuras conhecidas de clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray.

Na TV brasileira, a Globo estreia o novo seriado cômico Segunda Dama, no dia 15. A nova atração, escrita e estrelada (duplamente) por Heloísa Périssé, traz a história das irmãs gêmeas Analu e Marali. Separadas na infância, elas tomam rumos diferentes, sendo uma rica e outra pobre. Agora, elas se reencontram e trocam suas identidades, provocando muitas confusões.

Novela


No dia 5 de maio, estreia a nova novela das 19h na Globo, G3R4ÇÃO BR4S1L. Com foco no mundo da tecnologia, a trama de de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, conta com nomes como Murilo Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Luis Carlos Miele, no elenco. O folhetim irá contar a história Jonas Marra, um gênio da informática que virou CEO de uma das maiores empresas de tecnologia – nos EUA – e volta para o Brasil depois de anos de sucesso.

Copa

Na NatGeo, o mês de maio é marcado pelo centenário da seleção. A série 100 Anos de Seleção Brasileira fará um retrato do maior campeão mundial, dividida em cinco grandes temas: a miscigenação, a fé, a força da torcida, o carnaval e a música e, por fim, a globalização e o valor que ganhou mundo afora. Com depoimentos dos maiores craques do futebol nacional como David Luiz, Robinho e Neymar, de ex-jogadores como Just Fontaine, Leonel Sánchez (El Toro), Amarildo e Rivelino.

A tão esperada Convocação da Seleção Brasileira para o mundial ganha um programa especial da Globo, no dia 7 de maio. Galvão Bueno, Walter Casagrande e Junior transmitem e comentam, ao vivo, a lista dos 23 jogadores definida pelo técnico, Luiz Felipe Scolari, para defender as cores verde e amarela.

Ainda na emissora, no dia 9 de maio, o Globo Repórter terá uma edição especial sobre a Copa do Mundo. Tino Marcos, Renato Ribeiro e Marcos Uchôa conduzem as reportagens do programa, que mostra a intimidade de Felipão e os anônimos que preparam o palco para os craques.

Por Luísa Venter

Atualizado em 6 Mai 2014.