Guia da Semana

Já pensou ter uma bolsa de estudos paga por Rihanna em uma universidade dos Estados Unidos? Pois isso é possível, graças a uma iniciativa global anunciada pela cantora para custear os estudos de alunos que tenham sido aprovados em uma universidade norte-americana no período de 2016/2017. O programa é válido para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Granada e Jamaica.

A intenção é que o projeto consiga atender o maior número possível de jovens. As bolsas variam entre 5 mil a 50 mil dólares, podendo ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso. A renovação vai depender também do desempenho do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre.

Os estudantes que se interessarem, devem fazer as inscrições até 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel, criada por Rihanna em homenagem a seus avós. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O resultado será divulgado em agosto.

Atualizado em 10 Mai 2016.