Guia da Semana

A grande tendência das festas mais modernas de hoje é um tipo de serviço chamado "finger food", que denomina os pratos servidos em charmosas mini-louças, colherzinhas, palitinhos e copinhos. É uma excelente opção para as mais variadas festas, pois simplifica a maneira de servir, recebendo em grande estilo. É prático e informal, deixa as pessoas à vontade, além de fazer com que a comida seja parte da decoração.

O finger food traz desde canapés e mini-sanduíches inovadores, até miniaturas de receitas, como na nossa sugestão, de preparar mini-escondidinhos para seus convidados! Além do visual encantador, são o ponto alto da festa, servidos quentinhos, cobertos por crispies crocantes! Veja como é fácil preparar!

1. Retire a embalagem do Escondidinho Sadia do freezer, abra e retire-o, ainda congelado, de sua bandejinha. Aguarde cerca de 5 minutos em temperatura ambiente e, então, corte o Escondidinho em 4 partes iguais (em cruz). Acomode cada pedaço em uma mini-travessa de vidro ou louça, própria para ir ao forno ou microondas (dependendo do preparo que escolher), com medida aproximada de 12 cm x 8 cm.

2. Prepare o Escondidinho em forno ou microondas, de acordo com as instruções da embalagem.

DICA: se for preparar mais de 4 porções (1 Escondidinho), o preparo recomendado é o forno, pois comporta mais unidades em uma única assadeira.

3. Enquanto os Escondidinhos aquecem, faça os crispies.
- Para servir com o Escondidinho de Carne, você irá fazer os crispies de couve, usando ½ maço de couve cortada bem fina. Já o de frango, fica melhor com crispies de alho-poró, preparado com 3 alhos-porós (só a parte branca) em rodelas bem finas. O preparo, em ambos os casos, é o mesmo: em uma panela grande, aqueça 2 xícaras (chá) de óleo em fogo médio. Então, frite os vegetais em pequenas porções, até que estejam crocantes, tomando cuidado para não queimar. Retire do óleo com ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer bem em papel-toalha antes de colocar sobre o Escondidinho.

- Rendimento: 4 porções
- Tempo de Preparo: 20 minutos (crispies)

Atualizado em 9 Set 2011.