Guia da Semana

Família dos Festeiros, Moderninhos e Antenados

A grande tendência das festas mais modernas de hoje é um tipo de serviço chamado "finger food", que denomina os pratos servidos em charmosas mini-louças, colherzinhas, palitinhos e copinhos. É uma excelente opção para as mais variadas festas, pois simplifica a maneira de servir, recebendo em grande estilo. É prático e informal, deixa as pessoas à vontade, além de fazer com que a comida seja parte da decoração.

O finger food traz desde canapés e mini-sanduíches inovadores, até miniaturas de receitas, como na nossa sugestão, de preparar mini-escondidinhos para seus convidados! Além do visual encantador, são o ponto alto da festa, servidos quentinhos, cobertos por crispies crocantes! Veja como é fácil preparar!

 

1. Retire a embalagem do Escondidinho Sadia do freezer, abra e retire-o, ainda congelado, de sua bandejinha. Aguarde cerca de 5 minutos em temperatura ambiente e, então, corte o Escondidinho em 4 partes iguais (em cruz). Acomode cada pedaço em uma mini-travessa de vidro ou louça, própria para ir ao forno ou microondas (dependendo do preparo que escolher), com medida aproximada de 12 cm x 8 cm.

2. Prepare o Escondidinho em forno ou microondas, de acordo com as instruções da embalagem.

DICA: se for preparar mais de 4 porções (1 Escondidinho), o preparo recomendado é o forno, pois comporta mais unidades em uma única assadeira.

3. Enquanto os Escondidinhos aquecem, faça os crispies.
- Para servir com o Escondidinho de Carne, você irá fazer os crispies de couve, usando ½ maço de couve cortada bem fina. Já o de frango, fica melhor com crispies de alho-poró, preparado com 3 alhos-porós (só a parte branca) em rodelas bem finas. O preparo, em ambos os casos, é o mesmo: em uma panela grande, aqueça 2 xícaras (chá) de óleo em fogo médio. Então, frite os vegetais em pequenas porções, até que estejam crocantes, tomando cuidado para não queimar. Retire do óleo com ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer bem em papel-toalha antes de colocar sobre o Escondidinho.
 
- Rendimento: 4 porções
- Tempo de Preparo: 20 minutos (crispies)

Atualizado em 9 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10