Guia da Semana

Família dos Românticos

Um jantar romântico não precisa ser sinônimo de horas na cozinha. É possível preparar um cardápio completo para 2 pessoas, com visual e sabor surpreendentes, em apenas 1 hora! Veja nossa sugestão!
  

 

ENTRADA
Papillote de Cogumelos


PRATO PRINCIPAL E ACOMPANHAMENTO
Escondidinho de Frango Sadia
Salada Colorida ao Balsâmico


SOBREMESA
Frozen Mousse de Maracujá Miss Daisy


VINHO
Vinho branco leve e frutado, gelado (sugestão de uvas: chardonnay, torrontés)


Para preparar, faça assim:

1. Comece retirando o Escondidinho de Frango Sadia do freezer e leve-o ao forno, a 200ºC, por 50 minutos. Então, faça os papillotes: em uma tigela, misture 100 g de cogumelos paris em lâminas, 100 g de shitake em pedaços e 100 g de shimeji separados em pequenos buquês. Corte 2 pedaços de papel-alumínio ou papel-manteiga de 30 cm x 30 cm e coloque, sobre cada um deles, metade da mistura de cogumelos. Regue cada papillote com 2 colheres (sopa) de azeite e 3 colheres (sopa) de saquê culinário, tempere com 2 talos de cebolinhas picados e sal a gosto e dobre as folhas como um envelope, para formar o papillote. Coloque os papillotes em uma assadeira e leve ao forno, junto com o Escondidinho.

2. Enquanto isso, prepare a salada. Comece pela redução de balsâmico, que será o molho da salada: em uma panela pequena, coloque ¾ de xícara (chá) de aceto balsâmico, 1 colher (sopa) de açúcar e ¼ de xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo e ferva por 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar - ele deve ficar espesso e brilhante. Durante o tempo em que o balsâmico está reduzindo, lave as folhas de ½ pé de alface roxa e ½ pé de alface friseé, corte 1 manga Haden pequena em fatias finas e 10 tomates-cereja em 4 partes. Reserve.

3. Para servir: retire o Escondidinho e os papillotes do forno. Coloque os papillotes no prato de servir, abra-os pelas laterais e sirva como entrada, acompanhado do vinho bem gelado. Depois, corte o Escondidinho ao meio, sirva cada metade em um dos pratos e arrume, ao lado de cada pedaço, metade da salada. Finalize o prato regando a salada

com a redução de balsâmico, com ajuda de uma colher.
DICA: para um visual ainda mais bonito, faça riscos diagonais ao prato com o balsâmico, deixando que partes  apareçam sobre o prato.

4. Para terminar essa noite especial, coloque colheradas do Frozen Mousse de Maracujá Miss Daisy em taças e decore com folhinhas de hortelã!

 

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

 

DICA: se preferir, você também pode aproveitar essa sugestão de cardápio para o Escondidinho de Carne Sadia. Neste caso, troque o vinho branco por um vinho tinto (sugestão de uvas: merlot, cabernet sauvignon).

 

Atualizado em 9 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro